O Jogo

BENFICA BATE SPORTING E ACABA SÉRIE COM TRÊS ANOS

Fernandinh­o, com um hat trick, deixou o lotado Pavilhão da Luz ao rubro. É que o rival das águias não perdia na fase regular da Liga desde outubro de 2015. Liderança ficou mais folgada

- FILIPA MESQUITA

Há três anos que não se via uma coisa assim: o Sporting perdeu na fase regular da Liga futsal, curiosamen­te contra o rival que em 2015 o batera, no mesmo local, por 2-1. Com o pavilhão da Luz lotado, as duas equipas proporcion­aram um grande espetáculo e o triunfo dos encarnados, por 4-1, manteve-os na liderança, agora com cinco pontos de vantagem sobre o tricampeão nacional.

Numa partida de intensidad­e elevada, Roncaglio e Fernandinh­o deram espetáculo e foram os principais responsáve­is pela vitória. O guarda-redes brasileiro que tem uma UEFA Futsal Cup no currículo brilhou com várias grandes defesas, enquanto o compatriot­a, ala de 35 anos que já se sagrou campeão do mundo, apontou três dos quatro golos encarnados.

O jogo começou deforma frenética, nas bancada sena quadra, entre as duas equipas que dominam o futsal nacional – o Freixieiro foi campeão em 2001/02, a partir daí só deu águias e leões – graças a orçamentos a que mais nenhum rival pode almejar. Os guarda-redes foram os primeiros a brilhar, com Guitta e Roncaglio a mostrarem-se altamente inspirados face aos remates constantes às suas balizas. Já perto do intervalo, Fernandinh­o fez rebentar a festa nas bancadas ao finalizar um passe de Rafael Henmi. O golo não só desbloqueo­u o marcador como desencadeo­u mais lances de ataque, passando apenas um minuto até Fits fazer o 2-0, depois de um excelente lance individual de Roncaglio. A perder, o Sporting acelerou, pressionou e reduziu, por Léo.

No tempo complement­ar, o Benfica entrou decidido a segurar a vantagem e apesar de Guitta ter estado atento nos primeiros remates, foi incapaz de travar Fernandinh­o, que aproveitou uma perda de bola de Pany para ampliar. Em desvantage­m, o Sporting tentou a todo o custo chegar ao golo, mas a falta de pontaria foi o principal problema. Já o Benficamos­trou-semaisefic­az,com Fernandinh­o a marcar o quarto das águias. Nos instantes finais os ânimos exaltaram-se. Robinho e Léo desentende­ram-se e foram punidos com cartões amarelos.

“Nos momentos de maior equilíbrio, anulámos as mais-valias do Sporting. Estivemos sempre muito concentrad­os. A vitória assenta-nos bem”

Joel Rocha

Treinador do Benfica “O Benfica foi superior e mereceu inteiramen­te a vitória. Foram três anos sem perder no campeonato, agora há pessoas que devem estar todas satisfeita­s”

Nuno Dias

Treinador do Sporting

 ??  ?? Fits, autor do segundo golo do Benfica, marcado por Pany Varela
Fits, autor do segundo golo do Benfica, marcado por Pany Varela
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal