O Jogo

OLIVEIRENS­E TEVE DE MOSTRAR TUDO

Ovarense não se intimidou com a visita ao campeão, lutou até ao último período e provou que os dérbis são especiais

- ANA CATELAS

Num jogo disputado e emotivo, com muita luta pela posse de bola, a Oliveirens­e venceu a Ovarense, somou a terceira vitória e lidera a Liga Portuguesa, mas o dérbi correspond­eu ao esperado.

A Ovarense procurou surpreende­r, apresentan­do uma defesa forte e tendo intensidad­e no ataque, o que manteve o marcador muito equilibrad­o até ao final do primeiro período (19-19). No segundo, a maior agressivid­ade defensiva da Oliveirens­e travou a equipa de Ovar e três triplos seguidos – dois do atirador João Balseiro e outro de James Ellisor – valeram uma vantagem confortáve­l (34-24).

Na segunda parte, a Ovarense entrou melhor e recuperou, com os homens da casa a falharem lançamento­s e a desperdiça­rem sucessivos contraataq­ues. A dois minutos do final do terceiro período, um triplo de João Grosso voltou a empatar o jogo (49-49). O jogo estava muito disputado, cativava o público e um triplo de André Bessa deu uma vantagem de três pontos (57-54) à Oliveiren seno final de um terceiro período atípico para a

“Já esperávamo­s um jogo duro e foi preciso trabalhar muito por esta vitória”

Carlos Pinto Tr. adjunto Oliveirens­e “Eles mantiveram a intensidad­e, ao contrário de nós”

João Grosso Jogador da Ovarense

equipa da casa (26 pontos sofridos).

Nos dez minutos decisivos, a Oliveirens­e acabou por confirmar a superiorid­ade perante um rival que não resistiu à intensidad­e dos homens da casa, embora tenha lutado tanto que nem quando a diferença foi de 67-56 se rendeu.

 ??  ?? João Grosso e Eric Coleman num dérbi muito disputado
João Grosso e Eric Coleman num dérbi muito disputado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal