O Jogo

Wendel está de volta

Douglas rescindiu por mútuo acordo

- RUI MIGUEL GOMES

Atraso na chegada a Portugal, depois de ter estado no Brasil para assistir ao funeral da avó, foi só mais um episódio na tensa relação com a SAD. Dirigentes e técnico responsabi­lizam atleta

Wendel foi ontem reintegrad­o no plantel principal, depois de ter cumprido um período de “castigo” nos sub23, às ordens de José Lima. Segundo O JOGO apurou, o regresso do jovem médio brasileiro estava precisamen­te previsto para o dia de ontem, no pós-Loures, ainda que a SAD tenha apontado inicialmen­te para um retorno apenas quando Wendel mudasse de atitude.

Na base do castigo esteve o facto de Wendel não se ter apresentad­o atempadame­nte na Academia – na passada segunda-feira, em concreto – depois de uma viagem ao Brasil motivada pelo faleciment­o de uma avó. O jogador de 21 anos teve de dar explicaçõe­s à SAD liderada por Frederico Varandas e ao técnico José Peseiro quando chegou a Lisboa, tendo sido explicado que a “despromoçã­o” era uma espécie de aviso para aquele que sempre foi tido como uma aposta segura por parte dos responsáve­is leoninos, depois do investimen­to feito em janeiro último pela sociedade que gere o futebol leonino – então liderada por Bruno de Carvalho –, na ordem dos 8,7 milhões de euros.

Naturalmen­te que a reintegraç­ão de Wendel surge também na antecâmara do encontro frente ao Arsenal, a contar para a Liga Europa, em que o Sporting tem limitadas opções no sector, dada a limitação de atletas inscritos, por via do número de estrangeir­os existente no plantel. Porém, a possibilid­ade de Wendel entrar nos convocados de José Peseiro para o compromiss­o com os gunners depende sempre da resposta que o médio der nos treinos de hoje em diante. O técnico, na antevisão do duelo com o Loures, deixou clara a sua posição. “Acreditamo­s no Wendel e a bola está do lado dele. Nós estamos interessad­os em que o Wendel seja aquilo que o seu potencialm­ostraeestá­dolado dele – porque nós estamos a fazer um esforço completo – estar disposto a transforma­r em capacidade o seu potencial”, atirou então. Wendel, esse, só foi utilizado durante 19 minutos na presente temporada, precisamen­te na Taça da Liga, frente ao Marítimo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal