O Jogo

“SALVIO VAI SEMPRE PARA CIMA”

Luisão em estreia na comitiva diretiva

- MARCO GONÇALVES VÍTOR RODRIGUES

Autor do primeiro golo no 3-0 sobre o Sertanense, o camisola 27 está a fazer o arranque de temporada mais forte na finalizaçã­o; nunca tinha feito cinco golos nos primeiros 15 jogos da equipa

O onze encarnado vai sofrer, frente ao Ajax, uma verdadeira transforma­ção em relação ao que venceu o Sertanense, para a Taça de Portugal, mas há quem, entre os titulares em Coimbra, seja forte candidato a manter-se nas apostas de Rui Vitória para a Champions: Rafa. Autor do primeiro golo no 3-0 sobre o Sertanense, o extremo deverá ser lançado de início em Amesterdão, como arma para explorar os espaços que o conjunto holandês concede nas costas e nas laterais, nomeadamen­te nas transições ofensivas do adversário.

A velocidade do internacio­nal português é vista por Rui Vitória como um trunfo para tentar repetir, diante do Ajax, o triunfo obtido na jornada anterior, com o AEK, em Atenas, e assegurar assim uma posição de vantagem sobre os holandeses, razão pela qual Rafa deverá entrar de início amanhã.

Depois do arranque complicado de época, atrás de Salvio e Cervi nas opções para os flancos, Rafa tem vindo a ganhar espaço, convencend­o Rui Vitória. Com 11 jogos cumpridos em 15 possíveis, cinco deles como titular, o camisola 27 soma em 2018/19 mais minutos do que nas duas primeiras épocas de águia ao peito. E está de pontaria afinada como nunca, pois nunca nos primeiros 15 embates da sua equipa tinha marcado tantos golos. Frente ao Sertanense, alcançou o quinto golo da temporada (já leva tantos como em 2016/17 e 2017/18 juntos), batendo os registos de 2013 / 14 e 2015/16, ambos pelo Braga, quando tinha atingido esta fase com quatro golos.

De ânimo e moral redobrados, Rafa conseguiu até voltar à Seleção Nacional – aproveitou a ausência de Gonçalo Guedes por lesão –, tendo sido titular pela equipa das Quinas passados mais de dois anos, e pela primeira vez em jogos oficiais.

 ??  ?? chamada de momento valeu depoisSele­ção:mais de dois anos Fernando Santos
chamada de momento valeu depoisSele­ção:mais de dois anos Fernando Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal