O Jogo

RIO COM IMENSA CORRENTE

AUTORITÁRI­O Uma “troika” de generais vila-condenses, composta por Galeno, Diego Lopes e Carlos Vinícius, derrubou a resistênci­a das Linhas de Torres com futebol veloz, acutilante e prático

- DUARTE TORNESI

Impulsiona­do por uma forte corrente, daquelas que levam tudo à frente, o Rio Ave “transbordo­u” classe, qualidade e, acima de tudo, seriedade na sua visita a Torres Vedras e garantiu a passagem à próxi- ma fase da Taça de Portugal. A tarja exibida pelos adeptos da casa antes do encontro – onde se lembrava o papel decisivo das Linhas de Torres para impedir que a terceira Invasão Francesa chegasse a Lisboa – parecia dar um tom épico à defesa da baliza de Nuno Hidalgo, mas o “general” Galeno, logo aos 3’, fez o que Masséna não conseguiu no século XIX e furou a resistênci­a local com um golo que o catapultou para uma exibição de excelência.

A entrada de rompante do Rio Ave, assente numa pressão alta asfixiante, acabaria por ser recompensa­da com um golaço de livre apontado por Diego Lopes, que, com Galeno e Carlos Vinícius, formou um tridente que devastou tudo à sua passagem. Com o coração na ponta das botas, os anfitriões regressara­m ao jogo comum cabeceamen­to certeiro de Pedro Bonifácio e, pouco depois, o mesmo jogador podia ter selado o empate e colocado mais dúvidas na cabeça dos vila-condenses.

Sentindo alguma fragilidad­e no adversário, Rui Narciso optou por um movimento audacioso e, logo ao intervalo, colocou a equipa a jogar em 4x4x2 com a entrada de Camará para olug arde Yang Ai long. No entanto, o“destapar” do meio-campo acabou por ser fatal para o Torreense, que viu o Rio Ave retomar o controlo absoluto do jogo. Uma vez mais, Galeno e Diego Lopes puxaram dos galões técnicos e ofereceram um bis a Carlos Vinícius, que foi dedicado, entre lágrimas, à sua mãe, que faleceu recentemen­te. Bruno Moreira acabou por fechar a contenda, já após Schmidt ter falhado um penálti.

“Arriscámos na segunda parte, mas ficámos aquém das expectativ­as” Rui Narciso Treinador do Torreense “Só conseguimo­s passar porque abordámos o jogo com concentraç­ão e muita seriedade” José Gomes Treinador do Rio Ave

 ??  ?? Hélio Vaz, do Torreense, travou intenso duelo, no meio-campo, com o brasileiro Diego
Hélio Vaz, do Torreense, travou intenso duelo, no meio-campo, com o brasileiro Diego

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal