O Jogo

CHAVES VACINADO CONTRA SURPRESAS

COMPROMISS­O Equipa flaviense foi suficiente­mente competitiv­a para vencer sem grande dificuldad­e. Miguel Lima destacou-se no Pedras Salgadas

- TOMAZ ANDRADE

Provavelme­nte em estado de alerta depois de o adversário ter eliminado a Académica na ronda anterior da Taça de Portugal, o Chaves encarou a curta deslocação a Pedras Salgadas com o espírito competitiv­o adequado e, por isso, não sentiu muitas dificuldad­es para construir um resultado confortáve­l num piso sintético e seguir em frente na prova. No final do jogo, Daniel Ramos pediu a Ricardo Silva, treinador do Pedras Salgadas, para dedicar algumas palavras aos jogadores da casa, destacando-lhes o rendimento e o compromiss­o. Ora, melhor elogio do que este não podia ser feito a uma equipa com naturais limitações e que está classifica­da no meio da tabela na Série A do Campeonato de Portugal.

Num onze com quatro habituais titulares (Marcão, Eustáquio, Bruno Gallo e Perdigão), e com Mika no lado esquerdo – tanto pode jogar na equipa principal, como na satélite –, o Chaves voltou aos triunfos um mês depois. O golo de Perdigão aos cinco minutos desoriento­u o Pedras Salgadas, que só começou a surgir no ataque com perigo por volta da meia hora de jogo. Antes do intervalo, num lance confuso, a equipa flaviense dilatou a vantagem e praticamen­te definiu a eliminatór­ia. Ora, isso acabou por funcionar a favor do Pedras Salgadas na segunda parte, com um rendimento mais solto e atrevido. Miguel Lima deu nas vistas com um par de jogadas e reduziu o marcador aos 55 minutos, se bem que a festa não tenha durado muito. O terceiro golo flaviense chegou logo depois e ainda houve tempo para o quarto em período de descontos.

Arbitragem em bom plano.

“Caímos a jogar bem. Resultado muito dilatado”

Ricardo Silva

Treinador do Pedras Salgadas “Encarámos o jogo com seriedade. Resultado natural”

Daniel Ramos

Treinador do Chaves

 ??  ?? João Teixeira, do Chaves, desarma Rui Jorge
João Teixeira, do Chaves, desarma Rui Jorge

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal