O Jogo

O jogo de Éder e Marega

Maliano volta a jogar sozinho no ataque, numa jornada-chave para os russos

- CARLOS GOUVEIA

Sérgio Conceição: “Não olho para a tabela”

Otávio, Corona, Sérgio Oliveira ou Óliver são hipóteses para os dois lugares em aberto num onze em 4x3x3. Apesar do póquer ao Vila Real, Adrián López deve ir para o banco de suplentes

Sem Aboubakar (lesionado) e Soares (não inscrito na Liga dos Campeões), as despesas do ataque do FC Porto vão ser entregues a Marega na partida desta noite em Moscovo. A fórmula deve ser a mesma que permitiu vencer o Galatasara­y no Dragão, na segunda jornada. Ou seja, o maliano atua sozinho na área contrária, com o apoio de um médio mais adiantado – no encontro com os turcos foi Otávio – e com dois alas para dar profundida­de, mas também com ordens para aparecer ao lado do avançado.

Na prática, Sérgio Conceição vai tentar capitaliza­r o momento do maliano, que se estreou a marcar na Liga dos Campeões precisamen­te diante do Galatasara­y. O golo garantiu os três pontos – e 2,7 milhões de euros para os cofres da SAD – permitindo ao FC Porto subir ao primeiro lugar do Grupo D, a par do Schalke 04. Um novo triunfo em Moscovo escancarar­ia as portas dos oitavos de final.

As mudanças no onze em relação ao encontro da Taça de Portugal serão muitas, naturalmen­te. Desde logo na baliza, com o regresso de Casillas. Na defesa, Maxi e Alex Telles tambémvolt­amemdetrim­ento de João Pedro (não está inscrito) e de Jorge, com Felipe e Militão a manterem-se no eixo. Depois, Danilo e Herrera são presenças certas no meiocampo. No ataque, além de Marega, também Brahimi tem

lugar assegurado. A partir daí é que começam as dúvidas que Sérgio Conceição só dissipará em cima da hora da partida. Na prática há quatro candidatos a duas vagas: Otávio, Corona e Sérgio Oliveira e Óliver, ainda que o espanhol raramente seja aposta inicial. Os quatro golos que Adrián López marcou ao Vila Real, na sexta-feira, fizeram disparar os níveis de confiança – e de popularida­de, já agora – do avançado espanhol, mas não devem ser suficiente­s para que Sérgio Conceição o mantenha no onze.

Otávio jogou sempre que esteve disponível e será, precisamen­te, a sua condição física a determinar a entrada na equipa. Depois, Sérgio Oliveira é o principal candidato a dar maior consistênc­ia ao meiocampo.

 ??  ?? 20H00TVILO­KOMOTIV-FC PORTO
20H00TVILO­KOMOTIV-FC PORTO
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal