O Jogo

Real vence mas sem convencer

Merengues interrompe­ram sequência de cinco jogos sem triunfos, mas voltaram a ouvir vaias do público

- DUARTE TORNESI

Longe, mas mesmo muito longe, de encantar, o Real Madrid interrompe­u uma sequência de cinco jogos sem vencer ao bater o Viktoria Plzen (2-1). Mas a equipa saiu do Santiago Bernabéu com as orelhas a arder após mais uma sonora vaia dos seus adeptos. Principal alvo da contestaçã­o, Julen Lopetegui também não ficou bem na fotografia ao deixar o Real a jogar com dez nos últimos minutos: fez a derradeira substituiç­ão quando Marcelo – que teve de deixar o jogo devido a lesão – estava a ser atendido fora do relvado.

Determinad­o a somar uma vitória gorda para se reconcilia­r com os adeptos, o técnico surpreende­u ao colocar Lucas Vázquez como lateral-direito e, logo aos 11’, viu Benzema inaugurar o marcador sob tímidos festejos do público. Contudo, quando se esperava que o campeão europeusu focasse a equipa checa, a realidadem­ostrou uma equipa a jogar a passo e sem chama, atitude que foi enfurecend­o o público presente nas bancadas. O segundo golo acabaria por chegar só aos 55’, por intermédio de Marcelo que, um dia depois de ser noticiado que deseja transferir-se para a Juventus, festejou apontando para o símbolo do Real.

Já a pensar no duelo de domingo com o Barça, os merengues permitiram que Hrosovsky reduzisse para o Plzen, aos 79’, e acabaram o jogo com o credo na boca. No final, Lopetegui voltou a ser confrontad­o com um eventual despedimen­to e atirou a “bola” para o campo da direção.

 ??  ?? Marcelo faz o segundo golo do Real Madrid que vale o triunfo aos merengues
Marcelo faz o segundo golo do Real Madrid que vale o triunfo aos merengues

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal