O Jogo

Bernardo dá última facada em Fonseca

- ANTÓNIO PIRES

O Manchester City ascendeu à liderança do Grupo F à terceira jornada, depois de vencer por 3-0 o Shakhtar na Ucrânia e benefician­do do empate (3-3) entre Hoffenheim e Lyon – esta última equipa vencera os citizens na primeira ronda e ocupava o primeiro lugar desde então.

Com dois empates nas duas primeiras jornadas, o conjunto de Paulo Fonseca sabia que este seria um jogo complicado, não apenas pela qualidade do adversário, mas também pelas várias baixas – Marlos e Taison em particular – que desequilib­raram ainda mais os pratos da balança. E os problemas confirmara­m-se cedo. A equipa de Guardiola foi sempre mais perigosa e David Silva, aos 30’, faturou num remate de primeira na área. Cinco minutos depois, De Bruyne bateu um canto e Laporte, sem saltar, cabeceou para as redes.

Após o intervalo, o Shakhtar surgiu mais agressivo e ameaçou pela primeira vez Ederson, que fez duas defesas. Contudo, Guardiola fez sair do banco Bernardo Silva aos 69’ e o internacio­nal luso necessitou de dois minutos para fechar o marcador: recebeu um passe de Mahrez, progrediu até à entrada da área e rematou colocado junto ao poste.

Na Alemanha, num jogo louco, o Hoffenheim conseguiu nos descontos resgatar um ponto, fazendo o 3-3 final em lance em que Joelinton parece estar em posição de fora de jogo no momento do passe. Bertrand Traoré (27’ ) fez o 0-1, aproveitan­do erro incrível da defesa contrária, mas Kramaric (33’ e 47’) deu a volta ao marcador que sofreria nova reviravolt­a. Ndombele (59’) fez o 2-2 e Depay (67’) o 2-3, após novo erro da defesa dos germânicos.

“Em Manchester vai ser ainda mais difícil, mas vamos tentar pontuar”

Paulo Fonseca Treinador do Shakhtar Donetsk “Fomos brilhantes, em especial na primeira parte. Este é um grande resultado”

Pep Guardiola Treinador do Manchester City

 ??  ?? Bernardo Silva precisou de dois minutos para faturar
Bernardo Silva precisou de dois minutos para faturar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal