O Jogo

Schalke joga pelo treinador

Com a equipa na zona de descida da Bundesliga Tedesco precisa de uma vitória na visita ao Galatasara­y

- PEDRO RIBEIRO

GALATASARA­Y SCHALKE 04 Estádio Ali Sami Yen Spor, em Istambul. Árbitro: Benoît Bastien (França) GALATASARA­Y Treinador: Fatih Terim Muslera; Linnes, Maicon, Ozan Kabak e Nagatomo; Donk, Ndiaye e Belhanda; Sinan Gumus, Derdiyok e Rodrigues

SCHALKE 04 Treinador: Domenico Tedesco Nubel; Caligiuri, Sané, Nastasic e Mendyl; Mascarell, Rudy e McKennie; Konoplyank­a, Embolo e Uth

Adversário­s do FC Porto no Grupo D, Galatasara­y e Schalke 04 defrontam-se hoje em Istambul com os alemães a atravessar uma crise de resultados interna, agudizada no último fim de semana com o desaire caseiro frente ao Werder Bremen (0-2). Um resultado que colocou a equipa no 16.º lugar da Bundesliga (obriga a disputar um play-off pela permanênci­a) e coloca em risco a continuida­de de Domenico Tedesco no comando técnico. De acordo com a Imprensa alemã, um triunfo hoje em Istambul – onde o Schalke 04 empatou os três jogos aí realizados – pode aliviar a pressão sobre o treinador, cada vez mais questionad­o pela inflexibil­idade tática: defesa compactada na própria intermediá­ria, meio-campo robusto mais preocupado em “limpar” e ligação direta com o ataque. Estilo de jogo que os adversário­s já conhecem e conseguem anular. E isso reflete-se nos golos marcados: na Bundesliga, em oito jornadas, o Schalke fez apenas cinco; no total de 11 jogos da temporada soma apenas nove.

Dados que Domenico Tedesco precisa urgentemen­te de inverter hoje no “inferno” de Istambul e que o levou mesmo a orientar um treino simulando esse ambiente, com o auxílio do sistema sonoro, ainda na Alemanha. “É algo especial e preparamo-nos devidament­e para o que vamos enfrentar”, revelou o técnico dos alemães, alertando também para o poderio do rival: “O Galatasara­y é difícil e tem boas individual­idades, que são perigosas: o Garry Rodrigues é muito rápido na esquerda: o Belhanda e o Derdiyok já conhecemos da Bundesliga.”

Com o Galatasara­y instalado no terceiro lugar do Grupo D, a um ponto do líder FC Porto e do Schalke 04, Fatih Terim assume que a sua equipa “vai fazer tudo para ganhar”, sabendo que isso pode ser decisivo nas contas finais do apuramento para os oitavos de final. Lançou ainda um apelo aos seus adeptos para serem o 12.º jogador: “Peço-lhes que sejam pacientes e que não deixem de apoiar por um segundo.”

“O Galatasara­y é difícil e tem individual­idades que são perigosas”

Domenico Tedesco

Treinador do Schalke 04

 ??  ?? Tedesco preparou a equipa para enfrentar o “inferno”
Tedesco preparou a equipa para enfrentar o “inferno”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal