O Jogo

RAFA PROMETE VITÓRIA “COM TUDO” NO DÉRBI

Rafa Soares assume que um dérbi é sempre especial e perspetiva um Vitória ambicioso frente ao rival minhoto

- BRUNO JOSÉ FERREIRA

“Um dérbi é sempre especial, principalm­ente para os adeptos”

Rafa Soares Lateral-esquerdo do V. Guimarães

Na opinião do lateralesq­uerdo, a derrota pesada da última época não terá qualquer interferên­cia no jogo desta sexta-feira. “Cada jogo tem a sua história” num dérbi em que não há favoritos

O plantel do V. Guimarães pretende “entrar com tudo” no dérbi da próxima sexta-feira frente ao rival Braga, dando dessa forma o melhor seguimento ao triunfo da última jornada no Funchal e à goleada imposta ao Valenciano na Taça de Portugal. Rafa Soares foi o porta-voz da ambição vimaranens­e antes do duelo minhoto, assumindo que se trata de um jogo de caracterís­ticas diferencia­das. “Um dérbi é sempre especial, principalm­ente para os adeptos, mas temos de ter os pés assentes no chão, temos ambição de ganhar como temos sempre, estamos a fazer o nosso trabalho diário, vamos entrar com tudo para tentar os três pontos. A ambição tem de ser sempre a mesma num clube como o Vitória”, referiu o jogador de 23 anos à margem de uma visita à Escola EB1 de Teixugueir­as, em Guimarães, que contou também com a presença de Dodô e da animação habitual de Neno.

Na época passada, o V. Guimarães sofreu uma derrota pesada na receção aos bracarense­s, foi goleado por cinco bolas a zero, mas o jogador provenient­e do Portimonen­se recusa falar em vingança, vincando que “num dérbi não há favoritos” e que cada jogo tem a sua história. “Num dérbi não há favoritos. O jogo do ano passado não interfere nada com este jogo, os jogos são todos diferentes e cada jogo tem a sua história. Mesmo emocionalm­ente não tem nada a ver com o presente. As duas equipas estão a passar um bom momento, o Vitória está em ascensão no campeonato, estamos a consolidar processos, quer ofensivos quer defensivos, e penso que vamos dar uma boa resposta”, sublinhou. Na opinião de Rafa Soares, a melhoria nos processos prende-se com a evolução defensiva, que deixou também o ataque mais solto. “Temos sofrido menos golos, temos treinado os processos defensivos, sente-se, porque até estamos a atacar melhor, o que quer dizer que defensivam­ente estamos mais coesos, a equipa fica mais confortáve­l”, sublinhou o lateral canhoto que alinhou em seis jogos até agora coma camisola do Vitória.

 ??  ?? Compromiss­o: lateral-esquerdo promete ambição no dérbi minhoto que se disputa na sexta-feira
Compromiss­o: lateral-esquerdo promete ambição no dérbi minhoto que se disputa na sexta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal