O Jogo

João Amorim vai reforçar miolo

O médio estava livre depois de rescindir com a Oliveirens­e e assinou um contrato com os poveiros válido por duas temporadas

- ANDRÉ VELOSO GOMES

Médio considera que a pressão dos adeptos é um fator de motivação para singrar no clube, definindo-se como um jogador tecnicamen­te evoluído e que gosta de organizar o futebol da equipa

O Varzim garantiu a contrataçã­o de João Amorim por duas temporadas. Após ter participad­o em quatro jogos da Oliveirens­e, esta época, o médio rescindiu contrato em agosto, antes do fecho de mercado, podendo, assim, ser utilizado no imediato pelo treinador Nuno Capucho. O médio de 26 anos, que começou a jogar futebol no Espinho, de onde é natural, fez a maior parte da sua formação no FC Porto, tendo iniciado a carreira como sénior no Gondomar, sendo, posteriorm­ente, contratado pelo Benfica. João Amorim foi inicialmen­te emprestado ao Trofense, jogou depois pela equipa B encarnada e represento­u ainda o Aves, seguindo-se duas temporadas na Oliveirens­e, onde somou nove golos em 74 jogos.

Consideran­do que este “é um passo em frente na carreira”, João Amorim lembra que o Varzim “é um clube com muita história”. “Sempre que vim jogar à Póvoa, senti que os adeptos criam um ambiente muito difícil para os adversário­s. A massa adepta é especial e isso torna o Varzim num clube diferente, em que há muita pressão, o que é muito bom para os jogadores”, afirmou o médio, prometendo “dar o máximo para ajudar a equipa”.

João Amorim é um polivalent­e, joga entre as posições 8 e 10, definindo-se como um jogador “tecnicamen­te evoluído”. “Gosto de ter a bola e de fazer a equipa jogar, além de aparecer em zonas de finalizaçã­o”, concluiu o novo reforço do conjunto alvinegro.

 ??  ?? João Amorim faz todas as posições no meio campo ofensivo
João Amorim faz todas as posições no meio campo ofensivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal