O Jogo

“PRECISAMOS DE DAR UM POUCO MAIS”

Felipe fala em evolução, mas admite que há espaço para melhorar

- ANTÓNIO M. SOARES

Mexicanos já valeram 14 vitórias

O balneário está comprometi­do e cada jogador sabe o nível de exigência e aquilo que tem de fazer, pelo que daqui para a frente o brasileiro acredita que a equipa estará mais consistent­e

O FC Porto regressa à luta pelo título no domingo, na receção ao Feirense, e Felipe vê o coletivo imbuído do mesmo espírito, pronto para uma abordagem ao jogo sem sequelas da derrota na Luz. O campeonato ainda conta poucas jornadas e há muito tempo para recuperar os pontos em atraso para Benfica e Braga, a dupla que lidera. Importante nesta fase são as afinações para que o rendimento suba. Os 6-0 ao Vila Real, na Taça de Portugal, e o 3-1 ao Lokomotiv, para a Champions, devolveram a veia goleadora da equipa. Mas falta mais...

O FC Porto já tinha vencido o Vila Real para a Taça de Portugal de forma expressiva, agora ganhou 3-1 ao Lokomotiv. A crise de golos já lá vai?

—Sabemos que fazer golos é bom, mas primeiro é importante não sofrer. Fiquei mais chateado por termos sofrido um golo contra o Loko mo tiv do que alegre por termos marcado três golos. Sou defesa e sei que, se a defesa estiver bem, vamos marcar golos com mais facilidade. Vencer por1-0é vantajoso para mim. Marcar três também é importante, porque reforça a força ofensiva que temos.

Depois da derrota com o Benfica, na Liga, vem aí o Feirense, no domingo...

—Temos essa constante consciênci­a de que Champions e Liga portuguesa são diferentes, mas a equipa está a reagir bem à mud an ç ade provas. O balneário está fechado e sabe bem o que tem a fazer. Estamos bem preparados, sabemos que o feirense também é forte, mas vamos fazer o que temos feito, não há nada diferente na preparação.

A paragem do campeonato fez bem ao FC Porto?

—Sim, temos conversado bastante para corrigir algumas coisas. Temos de dar um passo de cada vez para irmos corrigindo o que não está bem. Uma equipagran­de é assim. Já corrigimos muita coisa, mas temos consciênci­a de que precisamos de dar um pouco mais.

Quer dizer que já se vê um FC Porto diferente, para melhor, nesta fase?

—Sim, já o estamos a demonstrar e não será por causa da derrota sofrida contra um rival [Benfica] que vai abalar o grupo. Vimos de duas grandes vitórias, vamos jogar em casa e podemos ter uma sequência muito boa.

Hoje a seleção brasileira divulga uma nova lista de convocados. Acredita que pode estar entre os eleitos?

—Venho fazendo o meu trabalho no FC Porto muito bem, tenho feito boas exibições. Isso é um passo para chegar às eleção, agora é esperar que eles possam contar comigo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal