O Jogo

“Com o VAR não tínhamos perdido este jogo”

Para o técnico, Sokratis devia ter sido expulso na primeira parte e, para além disso, ficou um penálti por assinalar sobre Nani e Welbeck marcou em fora de jogo

-

O líder gostou da exibição da sua equipa, defendendo que a mesma mereceu aplausos, sobretudo pelo que fez na primeira parte, em que travou um opositor como só Chelsea e Manchester City tinham feito

No entender de José Peseiro, o Sporting perdeu por causa do árbitro. O treinador não o disse diretament­e, mas acabou por admiti-lo quando defendeu a introdução da videoarbit­ragem na Liga Europa. “Com o VAR não tínhamos perdido este jogo, isso é uma realidade. E uma competição como estas merecia ter VAR”, disse, já no fim da conferênci­a de Imprensa.

A justificaç­ão da teoria tinha sido dada pouco antes, quando Peseiro apontou três erros com influência direta no resultado. “Era vermelho direto para o Sokratis após falta sobre Montero e depois era penálti sobre Nani. No golo, o passe saiu do meio-campo e ninguém tocou na bola antes de ela chegar a Welbeck, que estava em fora de jogo. Parecia que Aubameyang tocou na bola, mas não tocou”, analisou o treinador, referindo-se a “uma arbitragem muito infeliz”, “com erros que penalizam o Sporting”. “Erros destes frente a uma equipa como o Arsenal evidenteme­nte que penalizam muito”, resumiu.

Nesse sentido, Peseiro respondeu depois, quando questionad­o se o resultado lhe pareceu justo: “Se não olharmos para os erros de arbitragem, é justo, porque o Arsenal marcou um golo e nós não. Mas houve erros evidentes e por isso diria que foi injusto.”

Frente a “uma das melhores equipas da Europa, com jogadores rapidíssim­os”, elogiou a primeira parte leonina: “Não é fácil o que fizemos na primeira parte. A não ser o Manchester City e o Chelsea, mais ninguém conseguiu e nós conseguimo­s. Os outros sofrem três golos ou mais quando defrontam o Arsenal e nós sofremos um.”

Depois disso, os ingleses impuseram a sua categoria. “O Arsenal tem uma excelente equipa, mais forte do que a nossa e empurrou-nos”, considerou o treinador, consideran­do o mérito do oponente: “Fizemos uma grande primeira parte, a segunda foi pior, não só por demérito nosso, mas também por mérito do adversário.” Apesar disso, o “Sporting mereceu aplausos”, considerou, frisando depois as ambições intactas da equipa: “O Arsenal é primeiro, nós segundos, o Poltava terceiro e o Qarabagqua­rto.Ésóisto.Queremos o apuramento e vamos disputá-lo até ao fim.” Já quando lhe perguntara­m se teria assinado um empate, respondeu: “Se quiséssemo­s o empate, não tínhamos jogado como jogámos na primeira parte. Empatar não seria mau, mas sempre quisemos vencer.”

 ??  ?? José Peseiro apontou o dedo aos erros de arbitragem determinan­tes
José Peseiro apontou o dedo aos erros de arbitragem determinan­tes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal