O Jogo

A TRANQUILID­ADE QUE EMBALA RENAN

Guardião brasileiro foi aposta de Peseiro, salvou o leão de males maiores e diz-se pronto para continuar a ser chamado. Trabalha no duro e isso deixa-o... sereno

-

Em dia de estreia em prova europeia, o guarda-redes promete honrar o leão em cada dia que o levar ao peito. Lamenta derrota frente ao Arsenal e aponta a melhorias exibiciona­is. Só é preciso “caprichar”

bbbUmamão-cheiadelan­ces vistosos, a tristeza pelo resultado e a promessa de honrar o leão que ontem levou ao peito cada vez que Peseiro achar que a baliza deve ficar à sua guarda. Eis o resumo da tarde/noite de Renan, guardião que ontem, diante do Arsenal, evitou que a soma fosse maior para a equipa de Unai Emery. No fim, revelou a receita para ter cozinhado tão boa exibição...

“Estou preparado. Trabalho durante a semana e penso sempre da mesma forma: quem o faz chega ao jogo tranquilo. Agradeço a oportunida­de a José Peseiro. Estou aqui para ajudar o Sporting”, explicou no flash da SIC, concretiza­ndo com a possibilid­ade de continuar como titular: “É uma decisão do treinador. A única coisa que posso dizer é que honrarei esta camisola.”

Passamos ao jogo. O guardião está obviamente triste pelo resultado, mas garante que trabalha com jogadores de qualidade e que esta será de- monstrada com o acumular de semanas a dar no duro.

“Estou triste pelo resultado. A equipa e os adeptos não mereciam. Fizemos um bom jogo, mesmo sabendo que o Arsenal é uma boa equipa. Temos de trabalhar para conquistar a vitória no próximo jogo” [contra o Boavista], acrescento­u, concluindo com as contas do Grupo E. O Sporting não deu um passo à frente, mas não recuou na ambição de estar nos 16 avos de fi- naldaLigaE­uropa.Afinal,tem seis pontos em nove possíveis e ocupa uma das vagas que dão a desejada qualificaç­ão.

“Não está nada perdido. Tambémtemo­sumaboaequ­ipa! Temos de caprichar mais, cometer menos erros para conquistar resultados positivos”, rematou o brasileiro.

De recordar que a meio da segunda parte Renan gerou preocupaçã­o quando, após uma estirada, ficou no chão, obrigando à entrada do médico dos verdes e brancos em campo. “Foram cãibras”, revelou no final do jogo. Certo é que Peseiro chegou mesmo a pedir a Salin para aquecer.

A fechar, os números do guarda-redes, que mostra ser um autêntico... cidadão do mundo. Ontem, carimbou o seu passaporte de jogador com mais uma prova disputada – a Liga Europa –, depois de também já ter jogado a sempre icónica Taça dos Libertador­es e também a Sul-Americana.

 ??  ?? Renan foi decisivo a impedir que a vantagem do Arsenal fosse mais dilatada
Renan foi decisivo a impedir que a vantagem do Arsenal fosse mais dilatada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal