O Jogo

Sevilha dá seis em ritmo Roque

Vitória mais volumosa de sempre dos andaluzes nas provas europeias teve simbiose entre eficácia e talento

- —F. B.

“Estamos satisfeito­s por entrar na história da competição” Pablo Machín Treinador do Sevilha

Daniel Carriço foi titular e não foi incomodado em demasia, já André Silva não saiu do banco dos andaluzes. Nos turcos, Miguel Lopes cometeu penálti e Josué e Hélder Barbosa também jogaram

O Sevilha derrotou o Akhisar por 6-0, o resultado mais desnivelad­o da terceira jornada da Liga Europa e o maior da equipa nas provas europeias. Após a derrota na visita ao Krasnodar, os andaluzes, os mais vitoriosos de sempre na competição, celebraram o 50.º golo em 20 jogos, mantendo o futebol enleante e combinativ­o que já dá uma média de 2,5 golos por partida. Houve Rock’ n’ Roll logo a abrir, muito pelo tiro indefensáv­el de Roque Mesa aos 7’. No Akhisar, Josué e Miguel Lopes foram titulares e o lateral cometeu o penálti que deu a Sarabia o 2-0, decorriam nove minutos de jogo. Aos 35’, Quincy Promes efetuou uma bicicleta que ainda teve a ajuda de Lukac entre os postes. Três remates no alvo, três golos de vantagem ao intervalo. Hélder Barbosa entrou no Akhisar após o descanso.

Carriço foi titular no Sevilha, mas teve pouco trabalho. No ataque, André Silva ficou no banco e Machín não precisou, face às soluções que tem ao dispor. Muriel fez o quarto aos 50’ num tiro de longe, Promes o quinto aos 60’ e Mercado fechou as contas (67’ ). “Estamos satisfeito­s por entrar na história da prova”, resumiu Pablo Machín, técnico do Sevilha.

Já o Standard de Liège, sem Orlando Sá, venceu o Krasnodar por 2-1 aos 90’+3’.

 ??  ?? Miguel Lopes reclama enquanto Roque Mesa é acarinhado pelos colegas após o 1-0
Miguel Lopes reclama enquanto Roque Mesa é acarinhado pelos colegas após o 1-0
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal