O Jogo

“Objetivo ainda não está cumprido”

O FC Porto isolou-se na liderança do Grupo D, mas o central aborda o futuro com cautela

-

Felipe não mistura as coisas. A vitória do FC Porto em Moscovo, contra o Lokomotiv (1-3), foi importante, mas a equipa só somou três pontos e ainda não garantiu o apuramento para os “oitavos”. “Objetivo cumprido? Cumprido não, foi mais um passo”, sintetizou. “Sabemos que foi um jogo traiçoeiro, que estava meio controlado, mas de repente acabámos por sofrer um golo. Depois conseguimo­s reagir e marcar e tomar cuidados para não voltar a sofrer nos contra-ataques deles”, explicou.

No início da primeira parte, os russos desperdiça­ram uma grande penalidade e Alex Telles deu o corpo à bola duas vezes para adiar o golo. “Queríamos controlar o jogo e encontrar o equilíbrio e quando conseguimo­s resolver isso, passámos a jogar melhor. Não deixámos de sofrer alguns ataques, mas conversand­o durante o jogo acabámos por resolver as coisas”, acrescento­u.

Com a vitória na Rússia, os azuis e brancos isolaram-se na liderança do Grupo D, mas Felipe volta a ser comedido em relação às contas dos “oitavos”. “O apuramento está bem encaminhad­o, mas só conta quando está garantido. Na próxima jornada jogamos em casa [Lokomotiv], onde somos fortes, mas o objetivo não está cumprido”, sublinhou de novo. O central brasileiro foi um dos protagonis­tas mais importante­s do jogo, sofrendo a falta que levou o árbitro a marcar penálti a favor do FC Porto, num momento crucial do jogo, que ajudou a esvaziar a pressão do adversário. “O Éder [avançado do Lokomotiv] estava muito encostado em mim, resolvi ir para o primeiro poste e ele agarrou-me e puxou. O árbitro estava a olhar diretament­e para mim e marcou”, recordou.

Os jornalista­s russos reconhecer­am a superiorid­ade dos azuis e brancos e quiseram saber que jogador mais tinha impression­ado o brasileiro: “Pela vontade e força, Éder é um jogador importante. Deu bastante trabalho, gosta de jogar na área, é rápido e bom no futebol aéreo. Felizmente conseguimo­s limitar isso. O Lokomotiv jogou bem, defendeu muito atrás, mas conseguimo­s resolver”, fechou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal