O Jogo

“ESTAMOS MAIS ESTÁVEIS E COM MUITA CONFIANÇA”

Luís Castro, treinador do Vitória, assume “um bocadinho de favoritism­o” para o dérbi desta noite, por jogar em casa, “junto de uma massa adepta fantástica”

- MELO ROSA

O resultado da época passada (0-5), defende o técnico, “não diz nada” para este jogo, assim como também não tem importânci­a a vantagem que o Vitória tem nos jogos em sua casa contra o Braga

Luís Castro entende que, por jogar em casa, o V. Guimarães tem “um bocadinho mais de favoritism­o”. “Estamos juntos da nossa massa adepta, temos um duelo contra uma equipa forte e penso que as duas equipas sabem que têm umconfront­odifícil”,afirmou o treinador do Vitória. Na antevisão do seu primeiro dérbi como técnico, Luís Castro considerou que o resultado da época passada (0-5) não terá influência. “Não diz nada para o jogo que vamos disputar, assim como não diz nada a vantagem que o Vitória tem em jogos em sua casa contra o Braga”, defendeu.

O treinador do V. Guimarães sublinhou o cresciment­o da sua equipa, estando assim preparada para mais um jogo que “vale três pontos”. “Estamos determinad­os e mais estáveis. Os meus jogadores têm muita ambição e confiança pelo trabalho desenvolvi­do. Queremos crescer no lado estético do jogo, mas neste momento urge fazer resultados”, acrescento­u, salientand­o que a equipa tem conseguido atingir objetivos, “apesar de ter sido penalizada nos últimos minutos em alguns jogos”.

Luís Castro não tem dúvidas quanto ao que poderá fazer a diferença num duelo com caracterís­ticas especiais. “A inspiração dos jogadores é sempre determinan­te, mas nunca valerá tanto como a inspiração coletiva. A equipa que apresentar um rigor máximo no momento defensivo, no ofensivo e nas bolas paradas estará mais perto de ganhar”, perspetivo­u o treinador da equipa vitoriana que apontou argumentos que o levam a acreditar que a sua equipa tem “capacidade para ultrapassa­r com sucesso” um adversário que tem sido “estável”. “Entrámos mal no campeonato, mas se isolarmos os últimos cinco jogos estaríamos em quarto a um ponto do segundo. Estamos a passar um período interessan­te e queremos que esse período de ciclo positivo se estenda no tempo”, rematou.

“Queremos crescer no lado estético do jogo, mas neste momento urge fazer resultados” “A inspiração dos jogadores é sempre determinan­te, mas nunca valerá tanto como a inspiração coletiva”

Luís Castro

Treinador do V. Guimarães

 ??  ?? O treino de ontem foi muito animado. Há bom ambiente em Guimarães
O treino de ontem foi muito animado. Há bom ambiente em Guimarães
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal