O Jogo

Campo de treinos gera discórdia

O clube lamenta falta de apoio camarário na questão do tão necessário relvado e acusa a autarca de não dialogar

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Joel Pinho salienta que pagam renda, água, luz e manutenção do relvado do Municipal e que são o único clube local cujo sintético não foi pago pelo município. Câmara diz que ajuda no que puder

Numa conferênci­a de Imprensa sem tabus, a conversa parou no campo de treinos que o Arouca não tem. O diretor desportivo do clube, Joel Pinho, apontou o investimen­to feito nas últimas semanas no relvado do Estádio Municipal, mas reconheceu que isso de pouco valerá sem um campo de treinos, porque o recinto não aguenta as sessões diárias e os jogos. “Gostamos de futebol com qualidade e gostávamos de ter condições que nos permitisse­m proporcion­ar tal”, disse. A alternativ­a é usar o recinto do Mosteirô, quase no limite do concelho, mas só há disponibil­idade para ali treinar um dia por semana. Seria preciso “pelo menos, duas a três vezes por semana”. “Com o anterior autarca foi definida uma estratégia para melhorar as condições, dentro daquilo que a lei permite. Agora não há proximidad­e. Um dos maiores fatores de promoção de Arouca foi e é o futebol”, entende Joel Pinho, que chegou a sentir-se “envergonha­do” do relvado.

A autarquia está a construir um campo de treinos, que deve concluir até abril de 2019, mas o clube lamenta não ser ouvido :“Não tem havido diálogo. É uma coisa que nos preocupa e este nãoéo caminho. Nunca tenta ajudar, como acontece noutros municípios em que há investimen­tos de grande dimensão. As conversas são sempre vagas e sem compromiss­o.”

Margarida Belém, presidente da Câmara, contrapõe que está “sempre disponível”, acrescenta­ndo que tem mantido conversas com Paulo Sil- va, vice-presidente. “O campo de treinos está a avançar e tenho dito de forma clara que é do complexo desportivo de Arouca. O município, no que puder ajudar, vai ajudar. Tenho muito respeito pelo clube, até tenho ido aos jogos fora e quero que singrem. Mas não me peçam para fazer o que não posso fazer.” A autarca lembra que “o Arouca teve a oportunida­de de fazer o campo e devolveu o protocolo assinado”, ainda no mandato do anterior executivo camarário.

“Um dos maiores fatores de promoção de Arouca é o futebol “

Joel Pinho Diretor desportivo do Arouca

 ??  ?? O relvado do Municipal degrada-se com os treinos constantes
O relvado do Municipal degrada-se com os treinos constantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal