O Jogo

Coates premiado por ficar

Depois de Acuña, uruguaio é o próximo a renovar

- BRUNO FERNANDES

Varandas avança para empréstimo de 30 M€

Garantidos os regressos de jogadores-chave como Battaglia, Bruno Fernandes e Bas Dost, SAD inicia operação de equidade: quer reconhecer amor à camisola e encerrar em definitivo o dia 15 de maio

Depois de Acuña, Coates. A Sporting SAD está, sabe O JOGO, empenhada em continuar com a “operação fidelidade”, cujo pontapé de saída foi dado com a renovação contratual do extremo argentino, até 2023 e com melhoria salarial. O objetivo é simples: premiar os jogadores que, após o ataque à Academia, no dia 15 de maio, não avançaram para a rescisão unilateral. O central, apesar do erro crasso que proporcion­ou o golo ao Arsenal, na derrota da passada quinta-feira, é um desses casos e, segundo apurámos, as negociaçõe­s serão iniciadas a breve trecho.

Com quase três anos a vestir de verde e branco, Coates foi subindo na hierarquia ao ponto de hoje ser um dos capitães de equipa do Sporting, a par de Nani,BrunoFern andes e ainda Mathieu. Já superou a barreira dos 100 jogos de leão ao peito (tem 122), soma nove golos neste período – alguns deles deci si vos–eévozd eco mando num balneário que, apesar de caminhar no sentido oposto ao ataque no centro de treinos, ainda tem algumas feridas por sarar. Frederico Varandas está a ser sensível nesse aspeto e, por também ter criado uma relação de proximidad­e com os jogadores pelas suas antigas funções (diretor clínico), tem noção do verdadeiro o impacto que esse dia criou em quem estava dentrodo balneário da ala profission­al. Primeiro, foiprec is oresga- tar quem achou não mais ter condições para ficar no Sporting (por ordem: Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia), agora é tempo de acarinhar quem não virou a cara à luta.

No caso de Coates, o defesa, que custou quase cinco milhões de euros aos cofres do Sporting( em fevereiro de 2017 foi ativada a opção de compra junto do Sunderland), tem contrato até 2022 e recebe qualquer coisa como 1,2 milhões de euros líquidos por época. ASA D quer aumentara duração deste vínculo, revendo, também, o salário do uruguaio, apesar de já ser um dos mais bem pagos deste plantel.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal