O Jogo

Liga abre processo a entrada tardia

Os cerca de 1500 apoiantes do Braga entraram no recinto ao minuto 26. Abel falou em má promoção do futebol

-

Adeptos bracarense­s não viram os dois golos do dérbi minhoto. Liga quer apurar todas as responsabi­lidades do sucedido e falou que na reunião de segurança teve a garantia da polícia de que tudo correria bem

Os cerca de 1500 adeptos do Braga que se deslocaram a Guimarães apenas entraram na bancada norte superior do Estádio D. Afonso Henriques ao minuto 26, numa altura em que as equipas já tinham marcado os respetivos golos.

Certo é que a comitiva de autocarros que transporta­va os adeptos bracarense­s esteve parada na autoestrad­a a poucos minutos do início do jogo. A Liga, mal terminou o dérbi, fez saber que vai abrir um processo de averiguaçõ­es, de maneira a apurar responsabi­lidades. “Não permitirem­os que forças externas ao terreno de jogo tentem denegrir o trabalho de quem está em pleno no futebol. Na manhã de sextafeira, durante a reunião de organizaçã­o do encontro entre o Vitória SC e o SC Braga, na qual a Liga Portugal esteve representa­da pela Diretora Executiva de Competiçõe­s, foi assegurada pela representa­nte da força policial que tudo estava devidament­e organizado e acautelado, para que o encontro tivesse início sem percalço, como seria expectável por todos”, referiu a Liga em comunicado. Também Abel Ferreira, trei- nador do Braga, falou sobre a situação. “Tenho pena que os nossos adeptos só tenham conseguido entrar à meia hora de jogo. Não promovemos esta modalidade como deveríamos. Fomos apedrejado­s a chegar ao estádio e não me revejo neste tipo de atitudes. Sinto um pouco de vergonha quando isto acontece. Somos seres humanos e depois queremos vir para o futebol em segurança. Ponham a mão na consciênci­a. O nosso futebol é tão valorizado lá fora, é uma fonte de receita tão grande e não temos comportame­ntos condizente­s. Temos de dar outra imagem se queremos valorizar este grande espetáculo”, criticou o treinador.

Falta conhecer ainda a posição das forças de segurança face ao sucedido, algo que não foi possível obter após o dérbi minhoto terminar.

Não permitirem­os que forças externas ao terreno de jogo tentem denegrir o trabalho de quem está em pleno no futebol

Comunicado LPFP

 ??  ?? Adeptos do Braga pagaram e não viram os golos Abel Ferreira lamentou que os adeptos do Braga “só tenham entrado à meia hora de jogo” e pediu: “Ponham a mão na consciênci­a”
Adeptos do Braga pagaram e não viram os golos Abel Ferreira lamentou que os adeptos do Braga “só tenham entrado à meia hora de jogo” e pediu: “Ponham a mão na consciênci­a”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal