O Jogo

HERRERA E BRAHIMI EMERGEM NA CRÍTICA

Médio e extremo tiveram desempenho­s acima da média com o Lokomotiv e tentam contrariar a tese de quebra de forma

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Brahimi: no passe, argelino esteve um pouco pior eficaz nos dribles mas cortou nas perdas e foi mais

Herrera: mexicano ganhou mais duelos e surgiu mais vezes na área, onde fez um golo

Melhoria verificou-se na definição das ações porque no número de tentativas estiveram ao nível do habitual. Um fez uma assistênci­a e o outro um golo. Feirense será um teste à regularida­de

Identifica­dos como unidades em sub-rendimento no período que antecedeu a mais recente paragem de seleções, Herrera e Brahimi serviramse do jogo com o Lokomotiv para tentar contrariar a tese de que se encontram em quebra de forma. O mexicano fez um golo (o 2-0), o argelino uma assistênci­a (para o 3-1) e ambos saíram de Moscovo com desempenho­s acima da média pessoal em vários parâmetros. A grande melhoria não esteve na abundância com que efetuaram algumas ações que lhe são caracterís­ticas (remates, dribles ou duelos individuai­s), mas antes na eficácia com que as realizaram. A infografia individual que O JOGO publica, baseada nos dados estatístic­os recolhidos pelo portal Wyscout e da qual não constam outros capítulos por se encontrare­m dentro da média, mostra um cresciment­o que o médio e o extremo tentarão agora repetir amanhã, na receção ao Feirense, que se afigura como um teste à regularida­de dos dois.

A pouco mais de dois meses de serem livres de assinarem um pré-contrato com outro clube, pelo facto de o vínculo atual com o FC Porto expirar em junho, Herrera e Brahimi têm noção de que o futuro também se joga no que forem capazes de fazer esta época e não querem que a (eventual) última imagem deixada aos adeptos seja inferior à da temporada anterior. Algumas exibições em setembro não foram as mais produtivas, mas Sérgio Conceição sempre procurou transmitir-lhes uma mensagem de serenidade nas conversas que foram mantendo. O treinador tapou os ouvidos às críticas que iam sendo dirigidas à dupla e manteve-os no onze, mesmo na sequência do período atribulado em que se viu envolvido o capitão, por força da exposição pública do valor que pediu para renovar novamente o contrato. A resposta à confiança do treinador não poderia ter sido melhor. Aos críticos terá de continuar a ser dada amanhã.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal