O Jogo

Renan agarra-se ao lugar “prometido” a Viviano

Guarda-redes deve manter confiança de Peseiro após brilhar contra o Arsenal. Foi o último a chegar, mas subiu rapidament­e na hierarquia. Daniel Correia decisivo para o “sim”

- BRUNO FERNANDES

Trocou o São Paulo para jogar na Europa, começou a destacar-se no Estoril e, quando o seu nome foi sugerido a Cintra, o treinador de guarda-redes dos leões deu parecer positivo para se fechar o negócio

Renan caiu num clichê, porque, de facto, os últimos podem mesmo ser os primeiros. Neste caso, o dito popular relaciona-se com o facto de, no grupo de quatro guarda-redes que habitualme­nte trabalha no plantel principal, o brasileiro ser aquele que menos tempo de trabalho tem, mas o que mais condições reúne para, neste momento, ser titular na baliza do Sporting, que foi de Rui Patrício por uma década.

E tudo porque, diante do Arsenal, convenceu José Peseiro de que o empenho e a qualidade que lhe aplaudem nos treinos eram mesmo um sinal de que ali estava uma solução de longo prazo para compor uma posição que começou por ser de Viviano e que Salin só agarrou porque o italiano, em défice físico, se lesionou antes do apito inicial na primeira jornada frente ao Moreirense. A concussão cerebral que o francês sofreu em Portimão acabou por lançar a estreia do camisola 40 de leão ao peito. Não foi brilhante no Algarve, muito menos contra o Loures; mas, contra o Arsenal, puxou dos galões e travou, com uma exibição de mão-cheia, o ímpeto ofensivo da formação londrina.

Falamos de um guarda-redes que há apenas dois anos arriscou trocar o São Paulo pelo Estoril, que somou notas positivas pela equipa canarinha e que, quando o seu nome foi proposto a Sousa Cintra, viu Daniel Correia, técnico de guardarede­s do Sporting, dar um parecer positivo, que se revelaria decisivo para fechar o negócio. Renan começou atrás, mas neste momento agarra com toda a força um projeto prometido... a Viviano.

RENAN DIZ “Estou preparado. Trabalho durante a semana e penso sempre da mesma forma: quem o faz bem chega aos jogos tranquilo. Quero ajudar” “Agradeço ao treinador ter apostado em mim [contra o Arsenal]. Para continuar? É uma decisão dele. Eu só prometo honrar esta

camisola”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal