O Jogo

Sérgio Conceição “Equipas não vão acabar perto dos 90 pontos”

Maior equilíbrio na I Liga foi ponto que o treinador do FC Porto focou após o triunfo sobre o Feirense, que atirou os dragões para a liderança, em igualdade com o Braga

-

“Se [a vitória] fosse por mais um golo ou outro seria mais correto”

“Gostamos mais de estar em primeiro do que em segundo. [...] Temos máxima consciênci­a das dificuldad­es que vamos encontrar”

“O Feirense é uma equipa perigosa, com gente rápida na frente”

“Não sei quais são os timings para apitar, mas vi em alguns jogos que é melhor deixar seguir e depois, se for válido, vê-se”

À semelhança do que tinha feito na antevisão do jogo com o Feirense, o treinador do FC Porto elogiou a organizaçã­o defensiva do adversário e ainda abordou a ação do VAR, que anulou um golo e validou 0utro

Em análise à vitória sobre o Feirense, por 2-0, o treinador do FC Porto considerou que a justiça do resultado não pode ser colocada em causa. Na conferênci­a de Imprensa que se seguiu ao jogo, Sérgio Conceição falou em oportunida­des desperdiça­das e salientou a importânci­a de voltar ao primeiro lugar. “Estivemos sempre equilibrad­os no jogo e o segundo golo surgiu mais tarde, já depois de várias ocasiões. Se fosse por mais um ou outro golo seria mais correto, de acordo com as oportunida­des que tivemos”, assinalou o técnico dos portistas, que vê um campeonato mais equilibrad­o em comparação com a época passada. “Estamos habituados a estar nos primeiros lugares. Estamos no início, há muito campeonato e isto é uma maratona. Gostamos mais de estar em primeiro do que em segundo, mas isso faz parte. Temos a máxima consciênci­a das dificuldad­es que vamos encontrar”, garantiu, referindo que “este ano [a Liga] não vai acabar com equipas perto dos 90 pontos”, apontando para a hipótese de haver “um quinto candidato” aos lugares cimeiros da tabela classifica­tiva e elogiando o trabalho realizado pelo Feirense até ao momento: “Jogámos contra uma equipa que defende bem, como tinha falado na antevisão do jogo. Era importante marcar para encontrar espaços onde fosse possível porque o adversário vai ganhando moral no decorrer do jogo”, afiançou. Sobre a ação do VAR, que validou o golo de Felipe após alguma hesitação inicial e já depois de anular um tento de Danilo, Sérgio Conceição falou em timings: “Tivemos um golo limpo nos primeiros minutos. Não sei quais são os timings para apitar, mas vi em alguns jogos que é melhor deixar seguir e depois, se for válido, vê-se. Esse golo seria importante contra uma equipa que se organiza”, acrescento­u o treinador do FC Porto.

Questionad­o sobre as prioridade­s dos adeptos e a importânci­a das vitórias para “alimentar” as bancadas do Dragão, Sérgio Conceição remeteu para aquilo que tinha dito na conferênci­a de antevisão ao encontro. “Se perdermos e batermos palmas, os adeptos não vão gostar muito. O que o adepto quer é ganhar e nós trabalhamo­s para isso. […] Foi bom ganharmos e com certeza que estarão contentes. Voltámos ao lugar a que estamos habituados”, reiterou, virando baterias para a receção de quarta-feira ao Varzim. “Agora é a Taça da Liga [segunda jornada da fase de grupos] e queremos ir para a frente, preparar o jogo da melhor maneira”, rematou Sérgio Conceição.

 ??  ?? Marega fez o segundo golo do FC Porto numa insistênci­a
Marega fez o segundo golo do FC Porto numa insistênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal