O Jogo

“Já não temos margem de erro”

Depois das derrotas com Portimonen­se e Braga, e do empate com o Benfica, o avançado recusa dar mais abébias nesta disputa

-

13 anos depois de ter marcado o seu primeiro golo na carreira de seniores, frente a este mesmo Boavista, Nani relembrou esse momento que, no seu entender, “foi o início de uma grande carreira”

Eleito como melhor homem em campo pelos adeptos, depois de ter contribuíd­o com dois golos para mais uma vitória leonina, Nani realçou, após a partida, que a equipa entrou em campo pressionad­a com a noção de que não podia desperdiça­r mais pontos, depois de, nas sete rondas anteriores, ter perdido com Portimonen­se e Braga e empatado com o Benfica. “Fizemos o que nos competia: queríamos ganhar, sabemos que não temos margem de erro, que não podemos facilitar mais se queremos estar a competir pelo topo. Aproveitám­os a derrota do Benfica e o empate do Braga. Queríamos fazer um jogo positivo e ganhar diante dos adeptos. Fizemos três golos e eles já sentiam falta de muitos golos neste estádio. Nem sempreé possível, mascorr eu tudo bem. De valorizar todos. Temos muito para melhorar, mas estamos no bom caminho”, começou por afirmar o avançado, desdobrand­o-se entre declaraçõe­s à Sporting TV e àS port TV.

“É sempre bom recordar os melhores momentos da nossa vida... Foi o meu melhor momento em Portugal, foi onde tudo começou como jogador profission­al. Recordei um golo que, quando olho para ele, não foi um grande golo, mas para mim foi um golão. Foi o início de uma grande carreira”, disse em seguida, a propósito do seu primeiro golo na carreira sénior, frente a este mesmo Boavista, em outubro de 2005.

“Foi bom marcar dois golos para ajudar a equipa. Queremos tentar manter o nível nos próximos jogos”, prosseguiu Nani, analisando depois, em jeito de balanço da partida que terminara há poucos minutos: “Foi importante não deixar o Boavista marcar. Foi por aí que ganhámos o jogo.” Já em relação ao regresso de companheir­os de equipa, como Bas Dost, analisou: “É bom termos todos os jogadores disponívei­s. É bom sentir que o grupo está disponível. Quem jogar tem de dar o melhor.”

“Não podemos facilitar mais se queremos estar a competir pelo topo”

“Queríamos fazer um jogo positivo e ganhar diante dos adeptos. Fizemos três golos e eles já sentiam falta de muitos golos neste estádio”

“Queremos manter o nível nos próximos jogos que vamos disputar”

Nani Jogador do Sporing

 ??  ?? Nani marcou dois golos 13 anos depois de um “golão”
Nani marcou dois golos 13 anos depois de um “golão”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal