O Jogo

Nápoles salva-se ao cair do pano

Roma esteve a vencer no San Paolo, mas Mertens garante empate que não evita que equipa se atrase em relação à Juventus

- ANTÓNIO PIRES

Napolitano­s ficam a seis pontos do líder da Serie A e podem hoje ser igualados pelo Inter se este último triunfar no campo da Lázio. Romanos são ultrapassa­dos por Milan e caiem para o oitavo lugar

Com Mário Rui em campo os 90 minutos, o Nápoles voltou a atrasar-se na luta pelo título. A jogar no San Paolo, a equipa napolitana não conseguiu melhor do que um empate 1-1 frente ao Roma, um ponto resgatado no último minuto do tempo regulament­ar quando Mertens fez o resultado final.Deste modo, a equipa de Carlo Ancelotti viu aumentar para seis os pontos de atraso em relação à líder Juventus, depois desta ter ganho no sábado em Empoli com um bis de Cristiano Ronaldo.

Comandado por Eusebio Di Francesco, já várias vezes noticiado como estando de saída devido a uma época abaixo das expectativ­as, o Roma entrou melhor na partida e adiantouse por intermédio de El Shaarawy (14’), que faturou facilmente na área após assistênci­a de Under. Ainda na primeira parte, os napolitano­s criaram vários lances de perigo mas foram incapazes de superar a oposição do guarda-redes Olsen. E foram os forasteiro­s a ter a mais soberana ocasião de golo, mas o remate de Dzeko foi cortado em cima da linha por defesa napolitano, depois do dianteiro bósnio ter superado o guarda-redes Ospina.

Na segunda parte, o Nápoles apertou a pressão sobre o Roma nos últimos minutos e Mertens viu golos invalidado­s por posição irregular aos 74 e 82 minutos. Contudo, o dianteiro belga acabaria mesmo por celebrar à terceira, finalizand­o à bola da baliza, aos 90’, após assistênci­a de Callejón.

Em Génova, a equipa local contou com Pedro Pereira os 90’ – Miguel Veloso e Iuri Medeiros ficaram no banco –no empate 2-2 frente à Udinese. Os genoveses estiveram duas vezes na frente, mas os visitados conseguira­m sempre responder, tendo De Paul feito o resultado final num grande tiro de fora da área.

Depois de um grande início de época, com quatro vitórias nas primeiras seis jornadas, o Sassuolo já leva quarto partidas sem ganhar e ontem empatou 2-2 frente ao Bolonha, caindo para o nono lugar.

“Todos viram o jogo, foi uma partida bem disputada e estou orgulhoso da minha equipa” “Criámos muito jogo, imensas oportunida­des, mas fomos perdulário­s na área do Roma” Carlo Ancelotti Treinador do Nápoles

 ??  ?? Mário Rui e El Shaarawy disputam a bola
Mário Rui e El Shaarawy disputam a bola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal