O Jogo

Jogadora dá soco no árbitro

Jogo de futsal da AF Lisboa termina em violência

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Atleta do CF Os Paulenses deu um murro na barriga do árbitro de 18 anos e vai a tribunal hoje. Líder da APAF condena atos que “deitam tudo a perder”, no recrutamen­to de juízes

O futsal feminino foi o mais recente palco de episódios de violência para com uma equipa de arbitragem. No jogo de sábado, entre o CF Os Paulenses e o Pregança, da AF Lisboa, uma atleta agrediu o árbitro, sendo presente esta manhã em tribunal para responder pela violência.

“Mais uma cobarde agressão a um jovem árbitro”, condenou Luciano Gonçalves, líder da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), na sua página do Facebook. Com apenas 18 anos, o árbitro de Lisboa foi agredido com um soco na barriga, em pleno jogo. A polícia no local – todos os jogos da AF Lisboa têm policiamen­to obrigatóri­o – identifica­ram e detiveram a agressora de imediato. A associação lisboeta, sabe O JOGO, já manifestou total apoio ao árbitro.

“A atleta agressora foi logo detida e será presente a tribunal amanhã de manhã [hoje] em Torres Vedras. Esperamos uma condenação rápida e justa, tal como desejamos sempre, não só pelos atos, mas também pela destruição do trabalho de dezenas de pessoas por todo o país no recrutamen­to e retenção destes jovens e que, infelizmen­te, por estas atitudes se deita tudo a perder”, escreveu Luciano Gonçalves na sua página do Facebook.

Já na semana passada a APAF tinha emitido um comunicado a repudiar os acontecime­ntos do jogo de juniores C da AF Porto em que os dois árbitros “foram barbaramen­te agredidos pelo pai de um atleta do GDCR Água Viva”. Num jogo de juniores E da mesma associação um árbitro de 17 anos também foi agredido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal