O Jogo

Erros fatais para um candidato ao título

Oliveirens­e mandou até perto do fim, para depois perder bolas e a invencibil­idade. Benfica subiu a segundo e FC Porto isolou-se

- ANA CATELAS

Com uma exibição segura, a Oliveirens­e esteve a vencer o Benfica até quase aos últimos cinco minutos, mas a partir daí foi o descalabro total. Dois erros na defesa, quando os homens de Renato Garrido tentavam sair para o ataque, custaram uma derrota amarga, pois os encarnados não desperdiça­ram as ofertas, deram a volta ao resultado e, assim, subiram ao segundo lugar, com os mesmos pontos do Sporting, enquanto o FC Porto ficou a liderar sozinho.

O Benfica entrou melhor, com mais intensidad­e no ataque, e aos quatro minutos Adroher criou a melhor oportunida­de, mas isolado permitiu a defesa de Xavier Puigbi. Aliás, o guarda-redes da Oliveirens­ebr ilhou, ao negar duas ou três oportunida­des flagrantes a homens de Pedro Nunes que surgiram isolados.

A Oliveirens­e respondeu também em ataque rápido e primeiro Torra e, depois, Bargalló viram Pedro Henriques negar-lhes o golo. A 1m48s do intervalo, a Oliveirens­e chegou à vantagem, com Jorge Silva a rematar de primeira, após assistênci­a de Barreiros.

Um golo que se chegou a pensar ser o único, mas a cinco minutos do final deu-se o descalabro da Oliveirens­e. Numa transição para o ataque, Jordi Bargalló colocou a bola no stique de Diogo Rafael, que aproveitou a oferta, e perante Puigbi não desperdiço­u e fez o empate. Puigbi ainda negou outro golo logo a seguir, mas no último minuto nem o guarda-redes salvou a Oliveirens­e, face ao remate de Nicolia, após mais uma “assistênci­a” dos homens da casa, desta vez Marc Torra, que tentava lançar o contra-ataque. Nos últimos segundos, a Oliveirens­e utilizou cinco jogadores de campo, mas a tentativa de chegar ao empate valeu um golo, de baliza a baliza, a... Diogo Rafael.

“Erros acontecem e têm de ser corrigidos. Durante 45’ a exibição foi quase perfeita”

Renato Garrido

Treinador da Oliveirens­e “Ganhámos a uma grande equipa, que vai lutar, como nós, pelo título até ao final”

Pedro Nunes

Treinador do Benfica

 ??  ?? Argentino Carlos Nicolia avança para o ataque, marcado pelo compatriot­a Emanuel Garcia
Argentino Carlos Nicolia avança para o ataque, marcado pelo compatriot­a Emanuel Garcia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal