O Jogo

Vieira tratou da venda de Vitória

Reforços não contam: Castillo tem 87’ em 1024’ possíveis

- SÉRGIO ANDRÉ

““Ninguém pode saber disto, tem de ser secreto”

Investimen­to no plantel é um argumento considerad­o pelo presidente das águias para que os resultados sejam mais positivos, mas também uma exigência sobre Rui Vitória, cujo cargo não está em risco

Luís Filipe Vieiranãot­em nos seus planos seguir pelo caminho da revolução, pelo afastament­o do treinador ou pelo puxão de orelhas público aos jogadores. Porém, e segundo O JOGO apurou, o presidente das águias ficou bastante agastado com os dois últimos resultados da equipa, duas derrotas consecutiv­as, ante Ajax e Belenenses, tendo a última destas deixado Vieira incrédulo com a forma como o Benfica esbanjou a possibilid­ade de se isolar na liderança da Liga e, ao invés, se viu ultrapassa­do pelo FC Porto, caindo para o terceiro posto.

Luís Filipe Vieira recusa lançar o Benfica num cenário de crise, não equaciona o afastament­o do técnico que considera ideal para o projeto de aposta na formação – já lançou mais dois jovens esta época, o médio Gedson e o dianteiro João Félix, e estreou João Filipe –, mas não o retira da equação do seu descontent­amento. Nem Rui Vitória nem os próprios jogadores, porque considera que existe qualidade no plantel suficiente para que os encarnados estivessem nesta fase na liderança do campeonato e acredita que há mais qualidade na Luz do que nos rivais.

Em função do forte investimen­to para a época em curso, com Luís Filipe Vieira a de- sembolsar cerca de 30 milhões no reforço do plantel, o presidente do clube da Luz confiava desde logo no sucesso a nível interno, mas também na Liga dos Campeões. O objetivo de apuramento para a fase de grupos, com duas eliminatór­ias de permeio, foi alcançado, mas os encarnados estão em maus lençóis na perspetiva de alcançar o passaporte para os oitavos de final da competição, principalm­ente após a última derrota, em Amesterdão, ante o Ajax, um concorrent­e direto que ficou com quatro pontos de vantagem sobre o Benfica, a par do favorito Bayern.

Reação: presidente dos encarnados ficou agastado com as duas últimas derrotas

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal