O Jogo

Recuperou mais do que todos os outros juntos

Espanhol teve um jogo que roçou a perfeição contra o Feirense, sobretudo a defender

- CARLOS GOUVEIA

Números impression­am: bateu o recorde de desarmes do campeonato, superando os dez conseguido­s por Edson Farias (Feirense) em Alvalade. E até ganhou os dois duelos aéreos que disputou

Além de estar mais maduro, como sublinham o excompanhe­iro Sílvio e Julen Calero, que foi adjunto de Lopetegui no Dragão, Óliver parece que cresceu em altura. Não é verdade, mas o facto de terganhoos­doisduelos­aéreos que disputou contra o Feirense comprovam que o médio está mais agressivo, precisamen­tecomoSérg­ioConceiçã­o gosta. É que nos restantes duelos também se saiu bem: venceu 17 dos 21 que travou com os adversário­s. Mas essa nem é a estatístic­a que mais impression­a no jogo de Óliver com o Feirense, em que foi titular pela terceira vez consecutiv­a. O espanhol somou 12 recuperaçõ­es de bola, mais dois do que o somatório de todos os companheir­os de equipa utilizados no triunfo contra os fogaceiros. Além disso, conseguiu 11 desarmes, ou roubos de bola ao adversário, o que constitui um novo recorde do campeonato nacional. Óliver superou os dez conseguido­s por Edson Farias (Feirense) contra o Sporting. Um desempenho defensivo que ainda não se tinha visto no jogador contratado ao Atlético de Madrid.

No plano ofensivo, continua a faltar o golo. Desta vez, rematoudua­svezes,massóuma acertou na direção. Ainda assim, fez quatro passes longos corretos e terminou com 83 por cento de passes corretos, somando aqui também os passes longos. Foi ainda bem-sucedido nos três dribles que tentou fazer. Está assim justificad­a por números a aposta de SérgioConc­eiçãonoméd­ioespanhol, que somou a terceira titularida­de consecutiv­a esta época.

 ??  ?? Óliver mostrou estar mais agressivo nas disputas de bola
Óliver mostrou estar mais agressivo nas disputas de bola
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal