O Jogo

Mahrez marca por Vichai

Triunfo, num péssimo relvado, permite à equipa de Bernardo, em bom plano, recuperar liderança

- ANTÓNIO PIRES

TOTTENHAM MANCHESTER CITY Estádio de Wembley, em Londres Kevin Friend

Lloris; Trippier, Alderweire­ld, Sánchez e Davies; Dier (Winks 67’) e Dembélé (Alli 75’); Sissoko, Lamela e Lucas Moura (Eriksen 81’); Kane Mauricio Pochettino

Ederson; Walker, Stones, Laporte e Mendy; Bernardo Silva, Fernandinh­o e David Silva (Kompany 89’); Mahrez (Gabriel Jesus 90’+2’), Aguero (De Bruyne 71’) e Sterling

Pep Guardiola Mahrez (6’)

Lucas Moura (45’), Laporte (75’) e Fernandinh­o (61’)

nada a assinalar 0 1

Mahrez, que esta época trocou o Leicester – onde alinhou cinco anos e se sagrou campeão em 2016 – pelo Manchester City, decidiu a favor dos citizens a partida (1-0) contra o Tottenham, disputada num péssimo relvado de Wembley – após receber três jogos entre equipas da NFL (futebol americano). Foi logo aos 6’ que ficou decidido o resultado, com o extremo argelino a finalizar um passe atrasado de Sterling, que passou por Trippier depois de uma bola longa de Ederson.

Nos festejos, Mahrez homenageou Vichai Srivaddhan­aprabha, dono do Leicester, fa- lecido sábado passado num trágico acidente. Após o encontro, o jogador sublinhou: “Estou muito triste e por isso, quando marquei, apontei para o céu. Vichai era como um pai, especial e muito boa pessoa. Foi difícil dormir e jogar contra o Tottenham. Mas quis jogar porque sei que ele assim o desejaria.”

Numa partida em que foi quase sempre melhor e contou com Bernardo Silva em bom plano, o City aguentou a pressão final do Tottenham – que teve nos pés de Lamela a melhor oportunida­de para empatar, aos 81’, num remate por cima do argentino – e segurou a oitava vitória em dez jornadas. Recuperou assim a liderança da Premier League, embora em igualdade com o Liverpool.

Mahrez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal