O Jogo

Aí estão os golos

O Marítimo entrou a vencer graças a um golo de Aloísio, mas depois apareceu João Silva, a provocar o autogolo do central e a bisar, deixando o Feirense a sonhar com a final-four Depois de ter vencido o Estoril (2-1), a equipa de Nuno Manta voltou a ganhar

- ANDRÉ BASTOS

Com a vitória sobre o Marítimo (3-2), o Feirense deu um passo de gigante na fase de grupos da Taça da Liga, uma vez que na primeira jornada, o conjunto de Nuno Manta já havia vencido o Estoril (2-1). Desse modo, continua a alimentar a esperança de chegar pela primeira vez à final-four, num jogo que será discutido no Marcolino de Castro contra o Sporting, no dia 28 de dezembro. Ontem, a equipa da casa, que mudou sete jogadores em relação à deslocação ao Dragão, entrou algo tremida, permitindo ao Marítimo, que alterou todo o onze que alinhou contra o Moreirense, ganharalgu­mascendent­e.Aos três minutos, Edgar Costa efetuou o primeiro remate à baliza de Bruno Brígido e, aos 14’, o extremo cruzou para a cabeça do estreante Aloísio, que inaugurou o marcador. Contudo, o que o central deu, também tirou aos 30’: Tiago Gomes cruzou para a área, João Silva tocou ligeiramen­te na bola de cabeça e esta bateu em Aloísio, que marcou na baliza errada. Este golo deu alento ao Feirense, que seis minutos depois voltou a faturar, na sequência de uma boa combinação no corredor direito: Briseño ganhou a bola a meio-campo e ofereceu-a a Alphonse, que desmarcou Brian Gómez; o argentino assistiu então João Silva, que com um pontapé colocado, fez o 2-1. Após o intervalo, a equipa de Cláudio Braga entrou determinad­a e carregou em força sobre os fogaceiros, uma vez que este resultado afastava os madeirense­s da final-four. Aos 49’, Edgar Costa e Fabrício deram o primeiro aviso, em dose dupla, que Bruno Brígido e a defensiva feirense sacudiram, mas, aos 58’, Edgar cruzou para Ricardo Valente, de cabeça, voltar a empatar a partida. A partir daí, o Feirense acentuou o seu domínio e, já com Luís Machado em campo, o extremo ganhou a linha e assistiu João Silva, que bisou (73’) e deixou os adeptos a sonhar.

“Queremos rentabiliz­ar ao máximo os nossos jogadores. Pelo menos, isso foi positivo. Foi um jogo aberto e agradável para os adeptos”

Cláudio Braga

Treinador do Marítimo

“O Feirense é um justo vencedor. Fomos mais organizado­s e conseguimo­s reagir à adversidad­e de entrar a perder. Vitória é boa”

Nuno Manta

Treinador do Feirense

 ??  ?? João Silva (à esquerda) e Aloísio estiveram muito em ação no jogo de ontem
João Silva (à esquerda) e Aloísio estiveram muito em ação no jogo de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal