O Jogo

SALVIO PRETENDE 3 M€ DE SALÁRIO

Argentino pede três milhões de euros limpos para renovar Salvio tal e qual Herrera

- SÉRGIO ANDRÉ MARCO GONÇALVES

Vieira festejou 15.º ano na presidênci­a “NÃO SAIREI SEM SER CAMPEÃO EUROPEU”

Luís Filipe Vieira manifestou a intenção de clube e futebolist­a de estender o vínculo, mas além dos seis milhões brutos a pagar ao atleta, terá de chegar a acordo com o empresário deste, Agustín Jiménez

Dossiê importante na agenda de Luís Filipe Vieira, a renovação de Salvio é um tema para o presidente tentar resolver nos próximos dias, mas, ainda assim, de difícil conclusão. Isto porque segundo apurou O JOGO, o camisola 18 pretende auferir um ordenado líquido de três milhões de euros por ano, disparando para o topo dos mais bem pagos no plantel encarnado e obrigando assim a SAD encarnada a despender, fruto do valor dos impostos, um total de seis milhões por época, salário esse semelhante ao pretendido por Herrera, capitão do FC Porto, tal como revelou recentemen­te Pinto da Costa, líder dos dragões.

Na entrevista da última terça-feira à TVI, Luís Filipe Vieira assumiu o desejo mútuo de estender a ligação, válida já desde 2012/13, altura em que o Benfica assegurou os direitos económicos do extremo, por quem investiu um total de 13,5 milhões de euros. Porém, além do entendimen­to salarial com o futebolist­a, terá de garantir o acordo com Agustín Jiménez, empresário de Salvio, com quem já negociou várias vezes o processo, mas sem exito.

Ciente da cada vez maior cobiçapelo camisola 18, com muito mercado em Inglaterra e também em Itália, onde já foi apontado como alvo de Inter, Nápoles, Roma e Lázio, o representa­nte do internacio­nal argentino faz-se valer precisamen­te do estatuto do atleta, quer no Benfica quer, agora, até na seleção, e pretende também um averba avultada para fechar a extensão do vínculo do camisola 18. Situação, aliás, que já se tinha verificado aquando da última renovação, na qual, para desbloquea­r o processo, o Benfica acabou por contratar Óscar Benítez, jogador representa­do por Agustín Jiménez e por que mas águias pagaram um total de 4,4 milhões de euros, entre a aquisição dos direitos económicos e os serviços de intermedia­ção.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal