O Jogo

FC PORTO UM A UM

- —ANTÓNIO M. SOARES

Vaná 6 Excelente intervençã­o a defender para o poste um remate cruzado de Ruan Teles (87’), evitando o terceiro golo do Varzim. Sem responsabi­lidades nos golos sofridos, ia ficando mal na fotografia perto do fim.

João Pedro 4 Muitas dificuldad­es na primeira parte. Na segunda mostrou-se mais a atacar, como, por exemplo, numa entrada pela direita (55’) para servir Corona. Mas precisa de fazer muito mais.

Chidozie 6 Perceberam-se algumas hesitações defensivas numa dupla de centrais em estreia, mas esteve concentrad­o, à imagem de uma dobra a Bazoer (16’). A atacar, tentou integrar-se quando teve oportunida­de e ainda serviu Sérgio Oliveira de cabeça (57’).

Mbemba 6 Não compromete­u na aguardada estreia, mas precisa de um teste com maior exigência para uma avaliação mais precisa. Assumiu a saída da defesa com a bola no pé e, quando não teve linha de passe, levoua mesmo até ao ataque.

Jorge 4 Mal no lance do primeiro golo do Varzim, ao não conseguir cortar a bola. Sem capacidade de mudança de velocidade numa solicitaçã­o de Otávio (32’). Não estava a resultar e ao intervalo ficou mesmo no balneário.

Sérgio Oliveira 4 Aquele atraso de bola disparatad­o, que permitiu o segundo golo ao Varzim, marcou-o, depois de vários pequenos erros acumulados, num jogo que lhe correu mal mas que até poderia ter disfarçado, por ter cobrado o canto que deu o golo a Soares.

Bazoer 6 Estreou-se a marcar pelo FC Porto. Mexeu-se bem no meio-campo, embora sem disfarçar a falta de entrosamen­to e de referência­s, que o podem ajudar a melhorar ainda mais.

Otávio 7 Quase tudo o que foi perigo passou pelos pés do brasileiro. Só Hernâni desperdiço­u duas jogadas, sendo a segunda (28’), mais espetacula­r, construída à custa de um toque de calcanhar para o português. O futebol curto e driblado foi um problema para o Varzim. Tentou alvejar a baliza várias vezes, sem sorte, mas está de regresso e em forma.

Hernâni Acabou a lateral, mas, a atacar, nunca foi capaz de materializ­ar em golo as oportunida­des que teve nos pés. Só num lance (28’) conseguiu rematar duas vezes, mas ambas à figura de Emanuel. Valeu pela forma como empurrou a equipa.

André Pereira Sempre inconforma­do, procurou o golo e até viu o poste adiar-lhe os festejos (39’). A cinco minutos do final explodiu, quando marcou de cabeça.

Adrián López Melhorou muito na segunda parte e acabou por ser decisivo ao ganhar a linha e cruzar bem para o terceiro golo do FC Porto, aquele que virou definitiva­mente o jogo.

6 Corona 7 Entrou ao intervalo e muito bem, dando que fazer à defesa do Varzim, e não tardou a obrigar Emanuel a trabalhar (54’ e 55’). Teve mais preocupaçõ­es defensivas sem João Pedro. Excelente cruzamento para o golo de André Pereira, depois de partir os rins a Ruster e a Rui 6 Coentrão.

Óliver 5 Foi o último recurso de Sérgio Conceição, quando, com 2-2, foi necessário acrescenta­r discernime­nto ao coletivo. Ainda não foi desta que

6 marcou, apesar de não ter andado longe (87’).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal