O Jogo

Alfa Semedo custou 2,5 milhões de euros

Além do médio, mais quatro atletas entraram já nas contas de 2017/18. No total a SAD investiu 21,7 M€

-

Alfa Semedo decidiu o jogo com o AEK, em Atenas

O Benfica divulgou ontem o relatório e contas final do exercício 2017/18 da SAD, período no qual registou lucro pela quinta vez consecutiv­a, fruto dos resultados positivos de 20,6 milhões de euros, o seusegundo­melhorresu­ltado de sempre. Na última temporada, a sociedade encarnada viu o valor do plantel baixar quase 11 milhões de euros (uma variação negativa de 8,7 por cento), dos 124,3 milhões para os 113,5, valor no qual se contabiliz­a já os 21,7 milhões de euros investidos em cinco jogadores que são armas de Rui Vitória para 2018/19, como são os casos de Castillo, Conti, Ferreyra, Vlachodimo­s e Alfa Semedo – a aquisição de Gabriel e o empréstimo de Corchia não foram ainda incluídos nestas contas.

E se os valores das transferên­cias dos quatro primeiros já eram conhecidos, o documento agora publicado revela que a SAD benfiquist­a pagou, para assegurar o regresso do agora camisola 16, 2,546 milhões de euros ao Moreirense pelos 50 por cento do passe que estavam na posse do conjunto cónego.

Em termos de transferên­cias, a sociedade encarnada registou um encaixe bruto de 77,6 milhões de euros, valor que diminuiu considerav­elmente em relação a 2016/17, exercícion­oqualregis­touvendas brutas de 156,7 milhões.

Num exercício no qual viu o passivo baixar 40 milhões de euros,oBenficaes­clareceuai­nda que não prevê punições no âmbito do processo e-Toupeira. “A sociedade, suportada nos seus advogados, entende que não existe substância para os crimes que lhe são imputados enãoantevê­consequênc­iasjudicia­is ou desportiva­s”, pode ler-se no documento ontem revelado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal