O Jogo

Esquerdinh­a morreu após jogo-convívio

Antigo lateral-esquerdo portista sofreu enfarte aos 46 anos

- CARLOS GOUVEIA

O brasileiro chegou a Portugal em 1998/99 para ser campeão. Foi vendido ao Saragoça e ainda jogaria na Académica. Há 10 anos tinha perdido a filha na inauguraçã­o da casa

José Marcelo Januário da Silva, conhecido no futebol como Esquerdinh­a, antigo lateral-esquerdo do FC Porto, onde fez 85 jogos, marcou nove golos, conquistou um campeonato (1998/99), duas Taças de Portugal e uma Supertaça, falece una quarta-feira vítima de um enfarte fulminante, após um jogo de futebol com amigos na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O grupo recolheu ao balneário para rezar no final do jogo. Depois disso, o brasileiro caiu desamparad­o por força de um enfarte. Os amigos ainda chamaram a ambulância da Unidade de Pronto Atendiment­o, mas Esquerdinh­a faleceu no local.

O brasileiro chegou ao FC Porto em 1998/99, depois de se ter destacado no Vitória da Bahia. Ficou até ao final de 2000/01 e foi vendido ao Saragoça a seguir. Em 2003 voltou a Portugal, para a Académica, mas uma lesão impediu-o de brilhar. Terminou a carreira, no Botafogo PB, em 2007 e continuou como treinador adjunto em alguns clubes. A sua vida já havia sido marcada pela tragédia há 10 anos, quando na festa de inauguraçã­o da casa nova, a sua filha caiu à piscina e morreu afogada.

Luto pelo sócio n.º 2

Entretanto, Luís Gonzaga Bordalo Maia, sócio número 2 do FC Porto, também faleceu ontem, aos 98 anos. Em 2009 tinha recebido a Roseta de Diamante, evocativa dos 75 anos como sócio.

 ??  ?? O esquerdino esteve no penta com Fernando Santos
O esquerdino esteve no penta com Fernando Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal