O Jogo

SAD oferece renovação a Ricardo Ferreira

Excedentár­io Rosic deve sair na próxima reabertura de mercado

- PEDRO MARQUES COSTA

Ricardo Ferreira já está recuperado da lesão sofrida no início do ano e aguarda por uma oportunida­de para regressar à competição. Enquanto isso, a SAD e o defesa já negoceiam a renovação

No final do jogo com o Nacional, Abel Ferreira admitiu ter excesso de defesas-centrais no plantel (seis), tendo mesmo anunciado a intenção de reajustar esse sector já na reabertura de mercado em janeiro. No entanto, o treinador preferiu não revelar os nomes dos possíveis dispensado­s, numa decisão que levou a alguma especulaçã­o sobre o futuro imediato de Ricardo Ferreira. Isto porque o internacio­nal português não joga desde 4 de janeiro (nesse dia sofreu a segunda lesão ligamentar grave no joelho direito), para além de terminar o contrato no final desta época. O facto de estar há 11 meses sem competir ajudou a adensar a dúvida, mas O JOGO sabe que Abel Ferreira não pretende abdicar do internacio­nal português no mercado de inverno e que a SAD até tem a intenção de lhe renovar o contrato que termina no próximo mês de junho. Nesse sentido, já há negociaçõe­s relativame­nte adiantadas entre os responsáve­is do Braga e Ricardo Ferreira, que é representa­do por Jorge Mendes, para o prolongame­nto de uma ligação que começou em 2015. As duas partes estão em sintonia e a intenção passa por oficializa­r o acordo o mais rapidament­e possível.

Entretanto, o defesa-central já está totalmente recuperado da lesão ligamentar sofrida no Estádio do Bessa, sente-se confortáve­l e confiante com a resposta que o joelho direito tem dado nos treinos, e aguarda agora por uma oportunida­de para voltar a jogar. Apesar disso, o internacio­nal português tem consciênci­a de que está, neste momento, em desvantage­m na luta pela titularida­de, até pela ausência de ritmo competitiv­o, sobretudo na comparação com Bruno Viana, Pablo Santos e Raúl Silva, os três centrais já utilizados ao longo desta temporada.

Depois de uma grande primeira época em Braga (41 partidas com Paulo Fonseca), começaram os problemas físicos de Ricardo Ferreira, que somou apenas mais 28 jogos nas duas últimas épocas.

 ??  ??
 ??  ?? Ricardo Ferreira viveu um verdadeiro calvário com a lesão, mas já se sente confortáve­l e vai renovar
Ricardo Ferreira viveu um verdadeiro calvário com a lesão, mas já se sente confortáve­l e vai renovar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal