O Jogo

Varandas contrata na Holanda

Hugo Viana prepara regressos de Geraldes e Matheus Pereira

- BRUNO FERNANDES RAFAEL TOUCEDO

Peter Bosz, treinador de 54 anos que orientou, além de quatro outros emblemas, Ajax e Dortmund, é o mais forte candidato a ser leão. Mas há mais técnicos holandeses na calha. Solução está por horas

O Sporting está prestes a chegara acordo como sucessor de José Peseiro para o comando técnico do que resta da temporada 2018/19. Disso mesmo é prenúncio a viagem que o presidente dos leões, Frederico Varandas, fez ontem a Amesterdão na companhia do diretor desportivo, Hugo Viana, e do advogado João Lobão. A presença do jurista indicia, de resto, a iminência do acordo, que estará prestes a ser celebrado.

De entre um vasto rol de treinadore­s holandeses que poderiam estar na agenda do dirigente máximo dos leões, tudo indica que o eleito seja Peter Bosz, técnico de 54 anos que nas duas últimas épocas orientou o Ajax e o Borússia Dortmund, respetivam­ente. Experiênci­a, currículo e liderança não faltam ao mais forte candidato a suceder a José Peseiro no comando técnico dos leões. Desde 2002/03, então à frente do De Graafschap, Bosz orientou as suas equipas (Heracles, Vitesse e Maccabi Telavive, além dos restantes três emblemas já referidos) em 328 jogos, nos quais conquistou 136 vitórias.

Frank ou Ronald de Boer, Frank Rijkaard ou Phillip Cocu, por exemplo, seriam outros nomes que, estando livres, sem compromiss­o com qualquer clube na atualidade, poderiam fazer sentido na procura dos responsáve­is leoninos – nomeadamen­te o seu presidente, Frederico Varandas, e o seu diretor desportivo, Hugo Viana – de um novo técnico para a equipa de Alvalade. A escolha, porém, ao que tudo indica, recairá em Peter Bosz, que deve rumar em breve a Lisboa, de forma a conhecer a Academia de Alcochete e o plantel que irá orientar, em princípio, até final da temporada.

Para trás fica um vasto leque de nomes de técnicos associados ao Sporting no processo de sucessão de José Peseiro, acautelado no imediato por Tiago Fernandes, que comanda amanhã a equipa no confronto com o Santa Clara.

PETER BOSZ TEM 54 ANOS E NA ÉPOCA PASSADA TREINOU O DORTMUND, PARA ONDE FOI DEPOIS DE SER VICE-CAMPEÃO

PELO AJAX

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal