O Jogo

Adeptos exigem saída de Vitória

Tal como sucedeu na ronda anterior com o Belenenses, o técnico encarnado viu lenços brancos das bancadas

-

Treinador saiu do estádio sob forte assobiadel­a, tal como os jogadores, que aplaudiram os adeptos no final mas foram brindados com uma enorme vaia. E à saída da garagem ainda ouviram: “Joguem à bola!”

Depois de ter sido insultado na jornada anterior e de ter visto lenços brancos, Rui Vitória saiu ontem do Estádio da Luz com as orelhas a arder. Os adeptos encarnados não perdoaram a má exibição e a derrota e nas bancadas foram visíveis mais lenços brancos no final da partida, bem como pedidos de “demissão”, palavra que se gritou com veemência.

E foi sob um enorme coro de assobios que Rui Vitória, cabisbaixo, deixou o relvado, rodeado pela equipa técnica. Mesmo antes do apito inicial, o treinador ribatejano já tinha sido brindado com apupos. Por ocasião do anúncio do seu nome, inclusive, ouviram-se mais assobios do que aplausos... Mesmo com a insatisfaç­ão pontual durante a partida, face à desvantage­m no marcador, até o simples atraso nos lançamento­s de linha lateral irritou os simpatizan­tes das águias, que aos 27’, por exemplo, não Oito anos depois, o Benfica voltou a sofrer três derrotas consecutiv­as, algo que não se via desde a era Jorge Jesus, em 2010/11 gostaram que Gedson tivesse cedido a bola a Grimaldo para o arremesso. As críticas subiram de tom no final e ouviu-se “Benfica é nosso e há de ser!” enquanto os jogadores se perfilavam e aplaudiam o público – muitos adeptos já tinham saído –, gesto correspond­ido com vaias. No final, à saída dos jogadores da garagem, houve ainda mostras de indignação. “Joguem à bola!”, gritou-se. Refira-se que oito anos depois, as águias voltaram a consentir três derrotas consecutiv­as (Ajax, Belenenses e Moreirense), o que não sucedia desde 2010/11, na era Jorge Jesus.

 ??  ?? Adeptos do Benfica descontent­es pediram a saída imediata de Rui Vitória
Adeptos do Benfica descontent­es pediram a saída imediata de Rui Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal