O Jogo

Tiago atira-se às feras com a artilharia pesada

O técnico interino que assume o comando da equipa após a saída de José Peseiro conta nos Açores com o regresso ao onze de Mathieu e Bas Dost, algo que não sucede desde agosto

- MÁRIO DUARTE

O experiente central e o goleador-mor da equipa já estiveram juntos no relvado no final do triunfo sobre o Boavista, mas só agora vão jogar de início. Ristovski e Raphinha são as baixas a assinalar

É já amanhã que o Sporting enfrenta nova etapa na campanha 2018/19, disputando o primeiro jogo sob o comando de Tiago Fernandes, que assumiu interiname­nte o cargo técnico após a rescisão com José Peseiro. Depois de transitar do comando técnico dos juniores, pelos quais se sagrou campeão em 2016/17, para passar a integrar a equipa técnica do plantel principal, Tiago Fernandes galga agora mais um patamar na evolução da sua carreira e prepara-se para orientar a equipa sénior do Sporting pela primeira vez na visita dos leões ao reduto do Santa Clara. Para a estreia, e para a perseguiçã­o ao topo da classifica­ção movida a partir de Alvalade, apesar da chicotada a José Peseiro, o treinador de 37 anos que assume interiname­nte o comando técnico da equipa conta com o regresso de “reforços” de peso, de forma efetiva: Bas Dost e Mathieu estão, pela primeira vez em três meses, disponívei­s para entrar no onze, o que sucederá na deslocação dos leões aos Açores.

É certo que o experiente central francês de 34 anos e o goleador holandês de 29 já se encontrara­m em campo na receção ao Boavista, domingo passado, em jogo que resultou em triunfo folgado (3-0) dos leões. Mas se o encontro com os axadrezado­s marcou o regresso à competição da dupla, com Mathieu a cumprir 90 minutos, já Dost voltou a jogar, mas só a partir dos 78’, altura em que rendeu Acuña. No jogo que se seguiu, a receção ao Estoril, que marcaria a despedida de José Peseiro do comando técnico e a promoção, por inerência, deTiagoFer­nandes, foi a vez de o avançado voltar a ser titular, depois de a 18 de agosto, na receção ao V. Setúbal, ter sido substituíd­o por lesão. Mathieu, que, conforme já referido, completara 90’ frente ao Boavista, foi poupado no jogo da Taça da Liga e nem sequer foi convocado por José Peseiro.

Tiago Fernandes terá assim um trunfo de peso na estreia no comando técnico do Sporting: a experiênci­a e influência de figuras nucleares do eixo defensivo e do ataque. Mathieu e Dost estão de volta, faltam o titular da lateral direita e a revelação do início de época (ver texto em baixo).

TIAGO FERNANDES VAI ESTREAR-SE AOS 37 ANOS AO COMANDO DO SPORTING, APESAR DE O FAZER COMO TREINADOR INTERINO

 ??  ?? Bas Dost e Mathieu vão voltar a ser titulares ao fim de dois meses e meio
Bas Dost e Mathieu vão voltar a ser titulares ao fim de dois meses e meio
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal