O Jogo

Líder arrasa registos das épocas de subida

Nas épocas em que garantiram a subida, os pacenses nunca estiveram tão bem classifica­dos como agora. Hoje, há “final” com o segundo

- ARMINDO CALÇÃO

O Paços de Ferreira, líder do campeonato, defronta hoje o Benfica B, segundo classifica­do e única equipa invicta na II Liga, o que faz Vítor Oliveira antever muitas dificuldad­es. “Vamos defrontar um opositor brilhante, com jogadores de muita valia e com grande qualidade de jogo. Nós temos vindo a melhorar, queremos ganhar, mas temos de fazer jus ao favoritism­o que assumimos. É um jogo difícil, mas apenas mais um”, afirma o treinador, consciente de que “as surpresas surgem quando menos se espera”.

Os castores procuram a sua quarta subida à I Liga, mas nunca antes a equipa esteve tão bem à sétima jornada: em 1990/91, com o atual técnico ao comando, os pacenses encontrava­m-se no quinto lugar, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota; nas outras duas subidas, o Paços ocupava o sexto lugar em 1999/00, com 12 pontos, (Henrique Calisto iniciou a época e José Mota terminoua) e o sétimo lugar em 2004/05, com 11 pontos, também com o atual treinador do Aves ao leme.

O bom registo defensivo dos castores, que não encaixam golos há seis jogos – têm apenas dois sofridos, na derrota por 2-1 com o Famalicão – também foi abordado por Vítor Oliveira: “Defendemos bem, não só individual­mente comocoleti­vamente, eaequipa tem-se revelado muito solidária em todos os sectores, principalm­ente quando tem de defender. No ataque ainda tenho mudado mais vezes do que contava, mas apenas devido a impediment­os por lesão.”

Antes do jogo com o Benfica B, Luiz Phellype vai receber da liga o prémio de melhor jogador de setembro.

 ??  ?? Em Guimarães, o Paços de Ferreira bateu o Vitória B já nos descontos
Em Guimarães, o Paços de Ferreira bateu o Vitória B já nos descontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal