O Jogo

“É a nossa melhor fase da época”

Central avisa o Braga que os dragões estão muito fortes e moralizado­s pelas seis vitórias consecutiv­as

- ANTÓNIO M. SOARES CARLOS GOUVEIA

Felipe antecipa cimeira com o Braga e recorda as seis vitórias consecutiv­as dos dragões

Herrera discutido esta semana: empresário reúne-se com a SAD para falar da renovação

Óliver vira maestro: 84% de passes certos frente ao Lokomotiv

Ricardo Horta, extremo bracarense, garante que os minhotos estão no melhor momento de 2018/19, mas o central portista jura que no Dragão a confiança não é menor. Confronto entre “as duas melhores equipas”

O Braga vai apanhar o melhor FC Porto de 2018/19. A convicção é de Felipe e não se baseia apenas na série de seis vitórias consecutiv­as, a última das quais deixou os portistas com pé e meio nos oitavos de final da Liga dos Campeões. “Todas as vitórias dão confiança, mas não podemos olhar apenas para o lado bom porque podemos tropeçar. Temos sempre de corrigir o que errámos, independen­temente de termos ou não ganho. Isso traz-nos mais experiênci­a”, sublinhou o central, preferindo não entrar em euforias. Em todo o caso, os números são incontorná­veis. “Sim, esta é a melhor fase da época, temos o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Isso é importantí­ssimo”, destacou, quase em resposta ao que Ricardo Horta, do Braga, disse ao nosso jornal também a propósito do momento dos minhotos.

O FC Porto vai disputar, no sábado, o terceiro jogo em menos de uma semana, ao contrário da equipa minhota, que foi afastada das provas europeias nas pré-eliminatór­ias da Liga Europa. Porém, o central desvaloriz­a o fator físico. “O futebol é dentro de campo, onde o coletivo fala mais forte, independen­temente do desgaste. Além disso, temos um departamen­to médico e de recuperaçã­o muito avançado, que sabe o que faz. Por isso, é só trabalhar”, atirou.

Aliás, para o defesa brasileiro, o segredo para o triunfo diante da equipa com quem os dragões partilham a liderança é precisamen­te o trabalho. “O que temos de fazer? Jogar à bola e marcar golos... O futebol é fácil, mas para isso temos de trabalhar dentro do campo, correr uns pelos outros, estarmos empenhados e unidos. Só assim se conseguem resulta-

“Desgaste? O futebol é dentro de campo, onde o coletivo fala mais alto. Além disso, temos um departamen­to médico e de recuperaçã­o muito avançado, que sabe o que faz”

Felipe Central do FC Porto

dos”, afiançou, consideran­do que FC Porto e o Braga são as equipas mais fortes neste momento “porque estão em primeiro lugar”.

Para o FC Porto este jogo pode valer não só a liderança isolada da Liga, mas também concluir um ciclo de forma perfeita: depois da derrota no clássico, a que se seguiu a paragem para as seleções, a equipa de Conceição venceu sempre. “Agora acabou a Champions e temos de pensar no campeonato, sabendo que temos um adversário forte pela frente. Vamos preparar bem o Braga, que não será um adversário fácil”, alertou. Já quanto à situação dos rivais de Lisboa, o central preferiu não comentar. “Só olhamos para o FC Porto, independen­temente da situação de qualquer clube. Temos de olhar primeiro para nós porque, às vezes, olhar para os outros faz-nos esquecer de nós. O FC Porto tem esse pensamento”, fechou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal