O Jogo

Fejsa carregou Jonas e Grimaldo

BENFICA UM A UM

-

Vlachodimo­s

Seguro aos 38’ e 45’+3’, negando o golo primeiro a Ziyech e depois a Schone, ambos de livre, deixou a sensação de que podia ter saído mais cedo da baliza no lance em que Tadic fez o empate.

André Almeida

Apanhou pela frente o superveloz David Neres, mas, mesmo assim, conseguiu sair por cima do confronto com o extremo brasileiro, impedindo que o camisola 7 do Ajax fizesse estragos pelo seu flanco.

Rúben Dias

Após uma primeira parte na qual não deu espaços aos móveis avançados dos lanceiros e em que ofereceu o corpo ao tiro de Tadic aos 45’+3’, cometeu algumas falhas no segundo tempo. Além de várias entregas a “queimar” os colegas, deixou escapar Tadic no 1-1.

Jardel

Ao contrário do colega do eixo, manteve durante toda a partida atenção total aos avançados da turma contrária, refreando os seus ímpetos. Pecou apenas nalgumas jogadas em que arriscou em demasia e em diversas entregas de bola.

Grimaldo

Motivado pela arrancada logo no primeiro minuto, que terminou em disparo forte à baliza do Ajax, controlou as investidas de Ziyech e funcionou muitas vezes como um extremo, criando sérios desequilíb­rios no sector defensivo holandês, como aos 62’, em que tirou dois adversário­s do caminho na área do Ajax e obrigou Onana a defesa de recurso.

Gedson

Peça importante para dar equilíbrio, fruto da sua capacidade física, recuperand­o e fechando linhas de passe, foi por vezes algo complicati­vo, demorando a passar a bola aos colegas.

Gabriel

Abriu bem no minuto 1 para Grimaldo, permitindo a arrancada do colega, mas durante a primeira parte teve problemas para construir jogo. Melhorou muito na segunda parte, ganhando influência e participan­do em algumas das melhores jogadas do Benfica, apesar de nem sempre ter decidido da melhor forma. Aos 90’+5’ esteve pertíssimo de se tornar o herói encarnado, mas Onana negou o golo e o triunfo do Benfica.

Salvio

Saiu aos 48’ devido a problemas físicos, depois de um jogo em que, mesmo sem furar pela direita, soube segurar a bola à espera dos colegas, somando ainda a “assistênci­a” para o 1-0 de Jonas, ao fazer o lançamento lateral para o Pistolas.

Cervi

Muito bem a cortar caminhos a Mazraoui e a apoiar Grimaldo, algo de que o colega tinha sentido falta no jogo anterior. Não se fixou na esquerda, de onde cheirou o golo, obrigando Onana a defesa difícil (6’), e criou problemas à defesa do Ajax.

Jonas

Manteve a eficácia total nos jogos em que foi titular esta

 ??  ??
 ??  ?? Cervi protegeu atrás e ainda colocou Onana à prova
Cervi protegeu atrás e ainda colocou Onana à prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal