O Jogo

City cilindra Paulo Fonseca

Com Bernardo, a equipa de Guardiola deu 6-0, com hat trick de Gabriel Jesus, e está a um ponto da festa

- PEDRO RIBEIRO

O Manchester City averbou ontem a maior goleada na Champions à custa de Paulo Fonseca, técnico do Shakhtar, que saiu do Etihad vergado a um 6-0, a segunda pior derrota na prova (em 2015 perdeu 7-0 com o Bayern), frente a uns campeões ingleses que podem fazer a festa com um ponto na próxima jornada. “O City é uma equipa extraordin­ária e pode vencera Ligados Campeões”, resumiu, desalentad­o, Paulo Fonseca.

O técnico luso pode queixarse do árbitro (ver peça ao lado) pela forma como assinalou o penálti do 2-0 e, sobretudo, da pouca eficácia dos seus jogadores no ataque – fizeram dois remates à baliza e Ederson defendeu-os. Depois, o Shakhtar cometeu erros no meio-campo, com perdas de bola que são fatais perante uma equipa como o City, que fez os seis golos em oito remates à baliza. Com Bernardo Silva (faltoulhe o golo), David Silva, Mahrez e Sterling endiabrado­s e os três últimos a faturarem um golo cada, o avançado Gabriel Jesus fez um hat trick.

Nos últimos dois jogos, os citizens apontaram 12 golos e no domingo enfrentam o rival Manchester United na Premier League. “Infelizmen­te não nos qualificám­os, mas estamos perto e temos de manter este nível”, afirmou Guardiola, que vê a equipa com três pontos de vantagem sobre o Lyon. Com Anthony Lopes na baliza, os franceses desperdiça­ram uma vantagem de dois golos e deixaram o Hoffenheim igualar 2-2, já quando jogava com dez elementos.

“O City pode vencer a prova: é uma equipa extraordin­ária” Paulo Fonseca Treinador do Shakhtar

 ??  ?? Gabriel Jesus apontou pela primeira vez três golos no mesmo jogo pelo City
Gabriel Jesus apontou pela primeira vez três golos no mesmo jogo pelo City

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal