O Jogo

MELHOR SEQUÊNCIA DA ÉPOCA VAI A EXAME

Equipa de Luís Castro está sem perder há cinco jogos e o duelo com o Santa Clara pode representa­r uma ultrapassa­gem na classifica­ção. Onze estabiliza­do desde a quinta jornada

- TOMAZ ANDRADE

Ultrapassa­do o melhor registo de resultados da temporada passada, Luís Castro vai em busca da sequência de oito jogos sem derrotas conseguida em 2016/17, na primeira época de Pedro Martins

Sem perder há cinco jogos, e com um registo nesse período de 12 golos marcados e apenas três sofridos, o Vitória vive a melhor sequência de resultados da temporada, podendo no domingo dar um pulo na classifica­ção, uma vez que vai defrontar o Santa Clara, nesta altura com mais dois pontos. Na época passada, por exemplo, a sequência mais longa sem derrotas não foi além de quatro jogos, ao passo que em 2016/17, na primeira temporada de Pedro Martins, houve um registo de oito partidas sem derrotas. É dessa marca que Luís Castro vai agora atrás.

Depois de um início com o pé esquerdo, com três derrotas consecutiv­as (uma delas para a Taçada Liga, com consequent­e afastament­o da prova ), a equipa vitoriana conseguiu o primeiro triunfo à terceira jornada, no Dragão, frente ao FC Porto, mas a estabilida­de no onze apenas chegou depois da derrota em casa do Portimonen­se. Desde aí, as alterações na equipa titular foram mínimas, quase sempre forçadas, e com interferên­cia direta nos resultados: duas vitórias e três empates, com destaque para o sucesso em casa do Marítimo e a distribuiç­ão de pontos no dérbi com o Braga, que chegou a Guimarães em primeiro lugar.

Para o jogo com o Santa Clara, e atendendo às ausências por lesão dos extremos Tyler Boyd e Ola John, Luís Castro não vai mexer muito na equipa, podendo até utilizar o onze da última jornada se Wakaso for despenaliz­ado do quinto cartão amarelo. O treinador está a trabalhar em vários cenários, ou seja, com a presença do ganês na equipa e também com a inclusão de Celis, o mais forte candidato a entrar no onze se o companheir­o tiver mesmo de cumprir castigo. Por outro lado, a permanênci­a de MattheusOl­ive ira nomeio campoéumce­ná rio que deve ser repetido.

Hoje, mediante a reunião do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, Luís Castro vai ficar a saber se pode utilizar Wakaso. O departamen­to jurídico confia no cenário de despenaliz­ação, dado que as imagens de suporte do recurso são evidentes quanto à ausência de infração.

 ??  ?? Luís Castro procura o sexto jogo consecutiv­o sem perder
Luís Castro procura o sexto jogo consecutiv­o sem perder

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal