O Jogo

Bruno detido

Mustafá, líder da Juve Leo, também dormiu num posto da GNR e a sede da claque foi passada a pente fino

-

alvo de buscas em casa e indiciado por autoria moral do ataque à Academia

Polícia procedeu a buscas na casa do ex-presidente dos leões e na sede da mais antiga claque portuguesa. Ambos serão hoje ouvidos no Tribunal do Barreiro e ficarão a saber as medidas de coação em que incorrem

Foi poucas horas antes do jogo realizado ontem em Alvalade entre Sporting e Chaves que Bruno de Carvalho, presidente destituído do cargo pelos sócios do emblema de Alvalade a 23 de junho, e Nuno Vieira Mendes, mais conhecido por Mustafá, líder da Juventude Leonina, claque dos leões, foram detidos. A ação decorreu no âmbito do processo da investigaç­ão ao ataque e consequent­es agressões e intimidaçõ­es de funcionári­os, jogadores e equipa técnica, perpetrado no passado dia 15 de maio, que configura prática de terrorismo. Bruno de Carvalho está agora indiciado pela autoria moral do ataque.

As detenções decorreram a meio da tarde, após buscas à residência do ex-presidente leonino e à sede da Juve Leo, que foi passada a pente fino. Bruno de Carvalho e Mustafá passaram a noite em posto da GNR e deverão ser hoje ouvi- dos no Tribunal do Barreiro, ficando a conhecer as medidas de coação que lhes poderão ser aplicadas.

As detenções foram confirmada­s pela Procurador­ia-Geral da República e levadas a cabo ao abrigo do disposto no artº 86º, al b) do Código do Processo Penal.

Mustafá não esteve envolvido no ataque a Alcochete mas é suspeito de o ter ordenado. Bruno de Carvalho e o líder da claque são os 39º e 40ª elementos detidos no âmbito do processo. Anteriorme­nte foram detidos e ficaram em prisão preventiva 38 pessoas.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Buscas a par da prisão Mustafá (em cima) recebeu ontem ordem de prisão e foram feitas buscas na sede da Juve Leo (em baixo).
Buscas a par da prisão Mustafá (em cima) recebeu ontem ordem de prisão e foram feitas buscas na sede da Juve Leo (em baixo).
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal