O Jogo

Rui Vitória “A reação da equipa só demonstra a nossa unidade”

Treinador exaltou a “lucidez e compromiss­o” dos jogadores na resposta ao lance infeliz de Conti, logo no primeiro minuto, e garantiu que a fase menos boa dos encarnados ficou para trás

-

O comandante das águias garantiu que não se sentiu “assombrado” pelos problemas de finalizaçã­o dos últimos jogos, pois a equipa soube executar na perfeição o que treinou durante a semana

De regresso aos triunfos após quatro jogos consecutiv­os sem vencer, Rui Vitória exaltou a excelente resposta dos jogadores do Benfica a mais um “obstáculo” – o autogolo de Conti no primeiro minuto – e garantiu que a reviravolt­a no resultado foi uma prova inequívoca da “unidade” que reina na família encarnada. “Tivemos uma boa reação na quarta-feira e, hoje [ontem], também a queríamos ter aqui. Sofrer logo um golo aumentou o desafio, mas também valorizou o nosso trabalho. Nunca perdemos a lucidez, chegámos ao empate e até podíamos ter ido a ganhar para o intervalo. No entanto, a reviravolt­a perante uma equipa muito bem organizada só aconteceu na segunda parte. Penso que merecemos vencer. Parabéns aos meus jogadores. A reação da equipa só demonstra a nossa unidade”, sublinhou o técnico das águias.

Apesar dos problemas de finalizaçã­o revelados nos últimos jogos, Rui Vitória garantiu que nunca lhe passou pela cabeça falhar a conquista dos três pontos, até porque a equipa conseguiu transpor para o relvado aquilo que treinou durante a semana. “É certo que as bolas não têm entrado, mas pensei sempre que íamos vencer. Tínhamos ensaiado movimentos do Rafa, do Pizzi e do André Almeida que estavam a acontecer desde o princípio. Era preciso continuar a fazer aquilo bem feito, acreditar que ia dar certo e continuar a imprimir um ritmo alto. O golo da vitória chegou quando entrou um segundo homem para o ataque [Seferovic], mas estava confiante de que ia chegar mais tarde ou mais cedo”, salientou.

Rui Vitória também garantiu que a reviravolt­a em Tondela foi o primeiro passo para deixar a má fase recente para trás. “Vencer é sempre o nosso lema, mas é fundamenta­l olhar para dentro e fazer o nosso trabalho bem feito. Vão aparecendo jogos pela frente e temos de os encarar. Esta reação é uma base para a qualidade depois poder emergir, porque o potencial está cá. Foi uma fase que, naturalmen­te, vai passar”, afirmou o comandante dos encarnados, adiantando que a paragem para os compromiss­os internacio­nais vai alavancar a equipa para um novo ciclo de qualidade. “Queria era ter os meus jogadores para trabalharm­os algumas situações. O nosso ritmo competitiv­o é praticamen­te recuperar e jogar, mas esta é a nossa realidade e vamos trabalhar com os que estão. Temos de encarar o novo ciclo com muita determinaç­ão porque sabemos o que valemos e acreditamo­s muito no que valemos”, rematou.

“Esta reação é uma base para a qualidade poder emergir, porque o potencial está cá. Foi uma má fase que, naturalmen­te, vai passar”

 ??  ?? Seferovic entrou na segunda parte e ajudou o Benfica a dar a volta ao resultado
Seferovic entrou na segunda parte e ajudou o Benfica a dar a volta ao resultado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal