O Jogo

Clima de reconcilia­ção

Depois dos lenços brancos e vaias, os adeptos não pararam de incentivar durante toda a partida e, com o presidente Luís Filipe Vieira na tribuna, até se pediu a conquista do título

-

Partida ficou manchada por comportame­nto de público afeto aos encarnados. Após o empate de Jonas, a partida esteve interrompi­da cerca de dois minutos pelo arremesso de tochas para o relvado

A jogar sobre brasas, devido à série negativa de quatro jogos consecutiv­os sem vencer, o Benfica pôs termo a este ciclo e, desta vez, não houve contestaçã­o a Rui Vitória, que tem sido vaiado e não tem escapado aos lenços brancos por parte dos adeptos. O jogo até começou mal para as águias, mas o vice-campeão nacional não se pode queixar de falta de apoio em Tondela, porque, mesmo em desvantage­m, os cânticos foram uma constante.

O ambiente de reconcilia­ção entre equipa técnica/jogadores foi evidente no final do desafio, com incentivos após os aplausos dos jogadores no relvado pelo apoio manifestad­o. “Benfica, dá-me o 37”, ouviuse, numa alusão ao 37.º título nacional que as águias perseguem. Rui Vitória não foi assobiado quando o speaker proferiu o seu nome aquando do anúncio dos onzes e, já no exterior, até houve espaço para fotografia­s e autógrafos de alguns jogadores, que acederam aospedidos­dosadeptos,numa altura em que a chuva deixou de cair em Tondela.

A festa encarnada, que contou com a presença do presidente Luís Filipe Vieira na tribuna,sóficouman­chadapelos excessos de alguns simpatizan­tes durante o desafio. Depois do golo do empate, acenderam-se várias tochas e, pouco depois, as mesmas foram arremessad­as para o relvado, situação que motivou a interrupçã­o da partida por dois minutos, sensivelme­nte. Quando Vlachodimo­s se preparava para bater um pontapé de baliza, os engenhos caíram junto do keeper grego e uma nuvem de fumo pairou sobre o Estádio João Cardoso.

No segundo tempo, após o 2-1, outra tocha foi atirada para dentro das quatro linhas, desta feita, para junto do guarda-redes Cláudio Ramos. O jogoprosse­guiulogo,dadoque um bombeiro entrou no relvado para apagar e retirar a tocha.

 ??  ?? Jogadores do Benfica agradecera­m apoio no fim
Jogadores do Benfica agradecera­m apoio no fim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal