O Jogo

Dost quer dar show

Holandês aplaude o comportame­nto “acima das expectativ­as” em todas as competiçõe­s, mas deixa desafio à equipa: “Temos de jogar melhor”

-

Revelando que ainda não conhece Marcel Keizer, o goleador disse esperar que o técnico traga um futebol mais alegre para Alvalade. Cansado, o 28 quer recuperar a melhor forma na pausa para as seleções

Regressado à titularida­de, Bas Dost apontou os dois golos do triunfo do Sporting diante do Chaves e, mesmo saudando um resultado que permitiu aos leões subirem ao segundo lugar da liga, não deixou de desafiar os colegas a dar mais “espetáculo” ao público que se tem deslocado ao Estádio José Alvalade. “Temos de continuar a ganhar, mas também temos de jogar melhor. Sabíamos que a época ia ser muito difícil, mas estamos com 22 pontos e a apenas dois de distância do FC Porto. Acho que é muito bom! É certo que estamos sempre na luta, mas não temos de falar de título, porque o importante é jogar melhor”, insistiu o goleador holandês, admitindo ter acabado o jogo de... rastos. “Estou mesmo muito cansado! Tive muito tempo parado e agora quero recuperar a minha melhor forma.”

A partir de amanhã, dado que o plantel cumpre hoje um dia de folga, Dost vai ser orientado pelo compatriot­a Marcel Keizer. Revelando que não conhece o seu novo treinador, o camisola 28 coloca nas mãos deste a missão de trazer um futebol mais alegre ao universo sportingui­sta. “Sim, Keizer é o nosso novo treinador, mas ainda não falei com ele. Ser holandês ou português não me interessa. Temos é de ganhar e jogar bastante melhor, portanto será essa a principal tarefa dele. Estamos na luta pelo campeonato, pela Liga Europa, pela Taça de Portugal e pela Taça da Liga. É ótimo estarmos na luta por tudo. A equipa está feliz e vai continuar assim”, afirmou o holandês que, ontem, bisou pela segunda vez nesta temporada.

 ??  ?? Dost e Coates saltam mais alto do que os adversário­s
Dost e Coates saltam mais alto do que os adversário­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal