O Jogo

Ciclo positivo valeu miniférias

Sérgio Conceição aproveitou a paragem das competiçõe­s internas para dar alguns dias de descanso aos jogadores

- MANUEL CASACA

O período de quatro dias de férias concedido por Sérgio Conceição foi programado ainda antes do jogo com o Braga. O treinador entendeu que os jogadores precisavam de descansar depois de sete jogos em 22 dias

Independen­temente do resultado do jogo com o Braga, o plantel do FC Porto já sabia que tinha direito a umas miniférias de quatro dias, voltando apenas na quintafeir­a ao trabalho, no Olival. Sérgio Conceição quis premiar o grupo pelo ciclo positivo que está a realizar, mas também permitir aos jogadores alguns dias de descanso físico e mental, depois de semanas de muito trabalho e várias desafios seguidos, com sete jogos em 22 dias. Nesse período, os campeões nacionais saíram 100 por cento vitoriosos, derrotando Vila Real (6-0), Lokomotiv Moscovo (3-1), Feirense (2-0), Varzim (4-2), Marítimo (2-0), Lokomotiv Moscovo (4-1) e Braga (1-0). Ao todo, a equipa portista marcou 22 golos e sofreu quatro, mantendo-se em excelente posição no campeonato, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga.

O regresso ao trabalho está marcado para quinta-feira, às 18 horas, no Olival, dia em que os portistas começam a preparar o jogo com o Belenenses, agendado para dia 24, contra o Belenenses, a contar para a Taça de Portugal. Segue-se, quatro dias depois, novo jogo no Estádio do Dragão, contra o Schalke 04, em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões. O regresso ao campeonato está marcado apenas para dia 2 de dezembro, no Estádio do Bessa, no dérbi com o Boavista.

Depois de dias de intenso trabalho, com vários jogos pelo meio, os jogadores do FC Porto iniciaram então o curto período de férias, mas nem todos vão beneficiar deste prémio oferecido por Sérgio Conceição. Nesta situação estão os jogadores convocados para as respetivas seleções, concretame­nte Danilo (Portugal), Marega (Mali), Brahimi (Argélia), Mbemba (RD Congo), Marius (sub-23 Chade), Diogo Costa, Diogo Leite e Bruno Costa (sub21).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal